quinta-feira, 17 de março de 2011

«Educação / Cultura» - Escola Profissional assinala 20 anos

Uma semana cultural repleta de actividades (21 a 26 de Março) comemora os 20 anos da Escola Profissional de Moimenta da Beira. A iniciativa abre com o Dia da Árvore, na segunda-feira, 21 de Março, e prossegue depois na terça-feira com o Dia da Protecção Civil, de manhã, marcado com acções de sensibilização em sala de aulas, palestras, simulacros, demonstrações das equipas cinotécnicas da GNR e mostras de equipamentos. À tarde há workshops de vinhos, de pastelaria, de manicure e maquilhagem.

Na quarta-feira, 23, de manhã, é o Dia do Desporto, com torneios de futebol, voleibol de praia, snooker, passeios BTT. Ao almoço servem-se pratos típicos de Cabo Verde e depois à tarde há jogos tradicionais e uma Noite de Fados.

Quinta e sexta-feira, 24 e 25 de Março, é o Dia da Escola Aberta, com visitas de escolas convidadas, mais workshops e passeios de bicicleta pela quinta.

No sábado, 26, à tarde, a semana encerra com o dia dedicado às comemorações dos 20 anos da escola. Há missa às 14h30 com o bispo da diocese D. Jacinto Botelho; sessão solene às 15h30; concerto com a orquestra de Moimenta da Beira, às 16h30, e lanche/convívio uma hora depois.

À margem da Semana Cultural, há ainda um outro dia, 31 de Março, com um colóquio às 9h00 sobre as “Potencialidades de desenvolvimento da nossa Terra”. O orador principal é Armando Leandro, presidente da Comissão Nacional de Crianças e Jovens em Risco.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: