Está patente ao público, no átrio da Câmara Municipal, uma exposição de pintura de Humberto Santos. São 14 telas pintadas em acrílico, que poderão ser apreciadas até 15 de Junho.
A sua obra é considerada “uma pintura de trilhos que vai rescrevendo numa pintura de lugares abertos e puros (…) movido pela humildade de oferecer uma visão ampla de união de espaços e tempos distintos”.
Humberto Santos, de 32 anos, é natural de Vila Nova de Famalicão mas trabalha e vive em Sintra.
Frequentou o Curso Tecnológico de Artes e Ofícios na Escola Secundária da Trofa, onde estudou História da Arte, Teoria da Arte e do Design, Serigrafia, Gravura, Fotografia e Pintura.
Em 2003 concluiu o curso de Educação Visual e Tecnológica e inicia a carreira de docente.
Desde 1999 que já realizou várias exposições individuais e colectivas, percorrendo o país de Norte a Sul e conquistando diversos prémios.
Em 2005 ficou em quinto lugar no Concurso Nacional de Pintura, Herdade do Esporão-Diário de Notícias “Alentejo, Alma Viva do Vinho”. Um ano depois foi considerado o Jovem Artista de 2005, pela Câmara Municipal da Trofa. E, em 2009, foi condecorado com o primeiro prémio no concurso de fotografia “Retratos Agrícolas de Penedono”.
Fonte: ViseuMais.com
Sem comentários:
Enviar um comentário