quinta-feira, 5 de maio de 2011

«Educação» - Pequenos repórteres entrevistam presidente

Vestiram a pele de repórteres e subiram a escadaria dos Paços do Concelho, esta quarta-feira, 4 de Maio, para entrevistar o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira. O texto sairá na edição de Maio de “Na Ponta da Língua”, o jornalzinho do 6º C do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, que se edita mensalmente desde Outubro de 2010, sob a coordenação da docente de Língua Portuguesa, Sandra Figueiredo.

A entrevista foi extensa, diversificada e escrita na hora à medida que o líder do executivo respondia às perguntas formuladas pelas seis pequenas repórteres do 6º C. "Que projectos tem para o concelho?"; "A que horas começa a trabalhar?"; "E a que horas sai?", questionavam. O texto da entrevista será depois paginado e editado no jornal, que vai ser distribuído dentro e fora da escola.

Na apresentação de “Na Ponta da Língua”, a responsável diz que o jornal publicará mensalmente “notícias da nossa escola, acompanhadas de passatempos, entrevistas, biografias de escritores famosos, curiosidades da vida animal e da ciência, desporto e muito mais...”.


 Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: