quinta-feira, 5 de maio de 2011

«Educação» - Pinto da Costa e a Medicina Legal

O professor e médico legista José Pinto da Costa orientou esta terça-feira, 3 de Maio, no auditório da Escola Secundária de Moimenta da Beira, uma palestra sobre medicina legal.

A convite de um grupo de alunas do 12º ano, que elegeu a “Criminologia e as Ciências Forenses”como tema da área de projecto, Pinto da Costa discursou durante cerca de duas horas sobre as práticas mais comuns associadas a esta especialidade médica. O professor realçou também o crescimento e importância da medicina legal, considerando “notável” o seu contributo para as ciências forenses.

A palestra, sempre acompanhada de imagens sugestivas e reais de cadáveres e autópsias, cativou a audiência, pelo realismo do discurso, ao mesmo tempo desembaraçado e hilariante.

José Eduardo Pinto da Costa é um dos nomes de referência nacional no âmbito da medicina legal. Licenciado em medicina e cirurgia, foi o primeiro português a ser eleito vice-presidente da Academia Internacional de Medicina Legal e de Medicina. Já publicou diversos livros relacionados com a sua área de trabalho. Actualmente lecciona em várias faculdades.

Na passada sexta-feira, dia 29 de Abril, também esteve presente na escola e com o mesmo intuito, Barra da Costa, Criminologista.
 
Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: