quinta-feira, 2 de junho de 2011

«Eventos» - Dia da Criança muito animado

Desde as 9 horas da manhã que a zona envolvente ao Pavilhão Municipal ficou repleta de pequenada. No total, cerca de 800 crianças participaram esta quarta-feira, 1 de Junho, nas actividades desportivas de comemoração do Dia Mundial da Criança, preparadas pela autarquia em colaboração com o agrupamento de escolas.

Vieram de 15 estabelecimentos de ensino do concelho para celebrar um dia especial, que se converteu em mais um momento de redobrada brincadeira.

As actividades radicais como o slide cativaram os mais novos. Mas a animação não ficaria completa sem uma passagem pelos insufláveis. Um deles gigante.

Foram várias as actividades em que todos participaram: desde o visionamento de filmes aos jogos tradicionais, passando pelo karaoke, pelas pinturas faciais, pelo slide e rapel. Tantas que se tornou impossível eleger apenas uma: “o slide é demais, mas também gostei dos insufláveis”, diz Eduardo, de nove anos, da escola do 1º Ciclo de Vila de Rua.

Junto aos carros dos bombeiros, ao lado do Pavilhão, as demonstrações com mangueiras de incêndio e os “passeios” nos veículos operacionais também cativaram os petizes. A frequentar o jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia de Moimenta da Beira, Beatriz, de cinco anos, mostrava-se extasiada com tanta diversão. “Gosto muito”, sentenciou.

O presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, quer manter o evento sempre com este nível de animação e participação. "As crianças merecem o melhor do mundo", sublinhou.





 Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: