terça-feira, 20 de setembro de 2011

«Evento» - Charme na Feira de S. Mateus

Moimenta mostrou-se na Feira de S. Mateus, em Viseu. Airosa e charmosa pelo segundo ano consecutivo. E outra vez com sucesso. No pavilhão multiusos, voltaram a brilhar a maçã, o vinho e o espumante Terras do Demo, a gastronomia, as danças e o folclore, o artesanato, a etnografia e as gentes. Um dia em cheio, de elogio à excelência das marcas que marcam o território, terra de Aquilino, de Afonso Ribeiro, de Luís Veiga Leitão e de outros escritores e poetas que ‘cantaram’ Moimenta.

Foi o Dia do Município, o único que é celebrado no espaço da feira franca de Viseu, a mais antiga do país e uma das mais concorridas de todas. O evento realizou-se este domingo, 18 de Setembro, e recebeu milhares de visitantes.

Muitos deleitaram-se com as actuações dos grupos folclóricos de Leomil, Moimenta da Beira e Vilar. Outros apreciaram as bancas com as doçarias e o artesanato exposto ou a ser trabalhado ao vivo. Muitos outros ainda apareceram para o lançamento de um livro das Edições Esgotadas, outra marca local. Já antes, um concerto pela Orquestra Ligeira de Moimenta tinha arrastado ao palco 2 da feira dezenas de pessoas. E ao jantar, que encerrou o dia, centenas de moimentenses e alguns convidados à mistura, cercaram as mesas e deliciaram-se com os sabores únicos da gastronomia da região.

O presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, quer que a iniciativa se repita todos os anos. “Vale a pena apostar nela porque é a imagem do concelho que sai a ganhar. E sem muitos custos agregados à sua realização”, sublinha. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: