quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

«Divulgação» - Moimenta na maior montra de turismo


O município de Moimenta da Beira volta a estar representado na Feira Internacional de Turismo (BTL), que se realizará na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, este sábado, dia 3 de Março, com uma mostra de produtos endógenos, etnografia e um conjunto de entidades locais, com vista à promoção turística de Moimenta. 

A maçã, o vinho e o espumante “Terras do Demo” e o escritor Aquilino Ribeiro vão ser o alicerce desta operação de charme que pretende promover as “marcas” de excelência de Moimenta, naquela que é a maior montra do turismo nacional.

A animação começa às 14h00 no stand dedicado ao Turismo do Douro. O grupo “Marias Malucas” encarrega-se da distribuição e promoção da maçã, ao mesmo tempo que mestre Aquilino é evocado. Entre as 14h00 e as 15h30 haverá apresentação e degustação de espumantes Terras do Demo pela Cooperativa Agrícola do Távora. A Confraria Gastronómica da Maçã Portuguesa também marcará presença.

Algumas entidades locais da área do comércio, restauração e animação turística vão ainda aproveitar para potenciar novos contactos e promover os seus negócios. Estarão representadas a Associação de Fruticultores Beira Távora, a Cooperativa Agrícola do Távora, a Frutas Nave Norte, a Crónicas da Terra (TER), a Quinta do Melião e a Objectivo Radical Bares Unipessoal.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: