domingo, 26 de maio de 2013

«Desporto» - AD Castro Daire conquista Taça Sócios de Mérito na “lotaria” dos penaltis (com vídeo)

CDR PERDE FINAL DA TAÇA NOS PENALTIS

Foi num Estádio do Fontelo bem composto de público que AD Castro Daire e CDR Moimenta da Beira se defrontaram para apurar o vencedor da Taça Sócios de Mérito Edição 2012/2013. A vitória sorriu aos de Castro Daire, que após um empate a uma bola nos noventa minutos regulamentares e também após o prolongamento, foram mais felizes nas grandes penalidades e venceram por 3-1.

Apesar da boa entrada dos castrenses na partida, quem chegou primeiro ao golo foi a equipa de Moimenta da Beira. Aos 38 minutos Ruizinho aparece solto ao segundo poste e de cabeça corresponde a um cruzamento vindo do lado esquerdo, inaugurando assim o marcador. Antes disso já Ivo Xina havia enviado uma bola à barra, num grande remate de fora da área.

No segundo tempo o Castro Daire igualou o encontro, ao minuto 58, Faviel aproveita uma saída em falso do guardião contrário a um canto para também de cabeça fazer o 1-1. A partir daqui as oportunidades foram repartidas e ambas as equipas tiveram grandes hipóteses de evitar o prolongamento, mas quer por mérito das defensivas ou por demérito dos avançados, foi mesmo necessário jogar os 30 minutos adicionais.
No prolongamento Semedo teve nos pés a primeira boa chance de golo, mas permitiu a defesa de Rui Pedro. Depois foi Ivo Xina que de livre esteve perto de bater Baía. E mesmo a terminar a primeira parte Luís Cardoso desperdiçou uma soberana ocasião de golo após boa jogada de Marcel e Semedo sobre o lado direito. A segunda parte do prolongamento, já com os jogadores muito desgastados, teve poucos motivos de interesse e o empate persistiu sendo por isso necessário recorrer às grandes penalidades.

No desempate da marca dos onze metros o primeiro a tentar converter foi Luís Cardoso, mas o avançado do Castro Daire permitiu a defesa ao jovem Rui Pedro. Parecia que se iria repetir a história das últimas duas eliminatórias, nas quias o guardião do Moimenta foi decisivo ao defender várias grandes penalidades. O cenário ficou ainda melhor para a equipa de Jorge Febras quando Miguel converteu a sua grande penalidade. Faviel foi o segundo jogador escolhido por Rui Almeida e não falhou. Foi aí que começou o descalabro para o Moimenta da Beira, João Ricardo começou por atirar ao lado e o Castro Daire respondeu com Fábio a concretizar. Depois foi Daniel a atirar também ao lado e Nélson colocou o Castro Daire em vantagem por 3-1, deixando nos pés do jovem Kiko a última esperança da equipa azul e branca. Mas o camisola dez atirou por cima e os jogadores do Castro Daire fizeram a festa.

O Castro Daire conquista assim a Taça Sócios de Mérito 2012/2013 numa partida com momentos de bom futebol e num estádio com grande ambiente, em que o público presente tentou sempre puxar pelas duas equipas. Fonte: SportViseu

Sem comentários: