quinta-feira, 2 de maio de 2013

«Divulgação» - Caixa Agrícola vai financiar pequenos investimentos que criem emprego

Juros abaixo dos praticados pelo mercado e concessão de crédito bancário até 10 mil euros (microcrédito), é o que a Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro (CAVTD) pretende disponibilizar às pessoas que não têm acesso ao crédito bancário normal e desejam realizar um pequeno investimento, com vista à criação de um negócio que lhes permita criar o seu próprio emprego.

Uma sessão pública na próxima terça-feira, 7 de Maio, às 15h15, no auditório municipal de Moimenta da Beira, entre a CAVTD e a Associação Nacional de Direito ao Crédito, esclarecerá todas as dúvidas e falará sobre esta operação de Microcrédito.

Antes da sessão, será assinado entre as duas instituições um protocolo para concessão de Microcrédito por parte da Caixa Agrícola a juros abaixo dos praticados pelo mercado. A autarquia de Moimenta da Beira apoia a iniciativa.

Trata-se de um crédito bancário (geralmente até € 10.000), destinado a pessoas que não têm acesso ao crédito bancário normal e desejam realizar um pequeno investimento, com vista à criação de um negócio que lhes permita criarem o seu próprio emprego; 

O processo do microcrédito não consiste apenas na atribuição do crédito. Os candidatos têm a garantia de apoio na preparação do dossier de investimento e, após o financiamento, na resolução dos problemas com que se possam confrontar no desenvolvimento do negócio. 

A Caixa Agrícola Vale do Távora e Douro, C.R.L. pretende manter o seu compromisso de uma conciliação positiva entre o desenvolvimento económico e a responsabilidade social. CMMB

Sem comentários: