sexta-feira, 28 de junho de 2013

«Notícia» - Sete ambulâncias de socorro do INEM abrem segunda-feira em corpos de bombeiros

Sete corporações de bombeiros contam com novas ambulâncias de socorro a partir de segunda-feira, no âmbito do reforço da capacidade de resposta deste organismo a situações de emergência médica, segundo o seu presidente.

As novas ambulâncias de socorro do INEM vão ficar localizadas nas corporações de bombeiros em Alcochete, Ancião, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Monção, Paços de Ferreira e Salvaterra de Magos.
Para Miguel Soares de Oliveira, trata-se de "um reforço importante da estrutura básica do socorro sedeada em corpos de bombeiros espalhados por vários concelhos de Portugal continental".

"Esta é uma das linhas orientadoras e de crescimento da emergência médica que estamos a implementar", disse, lembrando que em 2012 o INEM abriu 28 novos meios de emergência médica.
Já este ano abriram três novas ambulâncias de emergência médica - em Terras de Bouro, Nazaré e Cinfães -- a que se juntarão as sete que abrirão segunda-feira e mais seis até ao final do ano.

"É uma área em que todo o reforço é bem-vindo, todo o reforço se pode traduzir no ganho de vidas humanas e o INEM tem conseguido valer essa necessidade e obtido todo o apoio da tutela para o efetivar", sublinhou Miguel Soares de Oliveira.

Para 2013 está previsto um reforço do dispositivo do INEM com 31 novos meios de emergência médica pré-hospitalar e que inclui a abertura de 16 novas ambulâncias de Socorro do INEM, em Corporações de Bombeiros, com a criação de um Posto de Emergência Médica.

Esta igualmente prevista a abertura de oito novas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, em modelo integrado nos Serviços de Urgência Básico, em Alcácer do Sal, Alcobaça, Arouca, Castro Verde, Cinfães (esta ocorrida em Fevereiro), Moimenta da Beira, Monção e Montijo.
O instituto vai ainda abrir sete novas ambulâncias de emergência médica operadas diretamente pelo INEM: Algueirão, Coimbra, Guimarães, Sacavém, Seixal, Viana do Castelo e Viseu.
Fonte: PortoCanal

Sem comentários: