quarta-feira, 30 de abril de 2014

»Divulgação» - Debate: “Temos mesmo de pagar a Dívida?”


Todos os dias se fala na “Dívida”. Mas afinal, o que é isto da “Dívida”? Que “Dívida” é esta? De onde vem? Fomos nós que a contraímos? Temos mesmo de a pagar? Toda ou só parte? Se parte dela foi contraída para salvar os bancos porque não pagam eles a dívida? Haverá só um caminho para resolver o problema da dívida? Se há outros porque não nos falam neles? Qual o papel e contribuição que cada um pode dar à resolução deste problema? 
 
São perguntas que três oradores convidados, em conversa e em debate informal, democrático e apartidário, procurarão dar resposta, analisando todas estas e outras questões, de forma crítica e reflexiva, este sábado, 3 de maio, a partir das 15h30, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira.
São oradores: João Jordão, doutorando em Urbanismo e trabalhador precário num call center, que integra o Comité para a Anulação da Dívida Pública Portuguesa e escreve no blogue Casa das Aranhas; Rui Viana Pereira, também do Comité para a Anulação da Dívida Pública Portuguesa e uma das pessoas que fundou o “Democracia e Dívida”; e Vítor Lima, economista, autor do blogue Grazia Tanta e também fundador do “Democracia e Dívida”.

A organização, a que a autarquia se associa, é da “Karisminovador Associação”, uma agremiação de Moimenta da Beira. A entrada é livre.
Fonte: Local.pt

Sem comentários: