segunda-feira, 28 de abril de 2014

«Notícia» - Oposição vê proposta aceite em reunião de câmara



Foi na passada semana que os vereadores da oposição (CDS/PSD), em Moimenta da Beira, viram aprovada por unanimidade a proposta que visa ajudar, e informar, os empresários do concelho a candidatarem-se aos novos fundos comunitários do programa “Portugal 2020”.

Cristiano Coelho e Luís Carlos Silva pretendem assim, e segundo o texto da proposta, que “...o Município possa ser um parceiro empresarial, até porque, como é sabido, Moimenta da Beira cobra mais de derrama que qualquer um dos nossos concelhos vizinhos. Existe portanto o dever moral de provar porque vale a pena investir no nosso concelho.”.

O vereador do CDS, em entrevista, mostrou-se “muito satisfeito com a aceitação da proposta por parte do executivo camarário”, até porque, ressalva, “esta é uma proposta sem qualquer custo para o município que, assim, ajuda os comerciantes e empresários a lucrarem e a serem mais competitivos”.

É sabido que os fundos comunitários, do próximo quadro comunitário que vai de 2014 a 2020, têm uma grande parte dedicada ao apoio às PME do interior, motivo que leva o vereador a considerar que “esta é uma oportunidade que nos é dada para tentar conseguir a tão ambicionada coesão territorial, às vezes critica-se o Governo sem que se atenda às ferramentas que nos são dadas para progredir”. Finaliza dizendo: “O grande problema dos nossos comerciantes e empresários, está na falta de informação. Com esta medida, os agentes económicos locais, passam a ter acesso a uma ajuda gratuita que pode aumenta a sua competitividade e ser sinónimo de atração de novas empresas para o município”.

Embora o executivo tenha proposto que não se fixe nem o número de dias, nem o número de funcionários que ficam afetos a esta medida, a deliberação aprovada no dia 22 de abril avança no município de Moimenta da Beira.
Fonte: ViseuMais

Sem comentários: