quarta-feira, 7 de maio de 2014

«Educação» - Setenta alunos de 12 nacionalidades no Parlamento Europeu dos Jovens em Abrantes

Alunos de sete escolas portuguesas, uma da Suécia e outra da Bélgica, num total de 70 jovens, estiveram presentes na 30ª sessão nacional do Parlamento Europeu dos Jovens que decorreu em Abrantes entre os dias 24 e 27 de Abril.

Durante quatro dias, o auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, em Abrantes, transformou-se numa sala de plenário do Parlamento Europeu onde mais de meia centena de alunos entre os 15 e os 17 anos desenvolveram um conjunto de actividades que simularam uma sessão real desse órgão, debatendo variados assuntos da actualidade europeia, com discursos sempre em inglês.

Para além da participação de alunos da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, estiveram também presentes alunos das Escolas Secundárias Dr. João de Araújo Correia de Peso da Régua, Escola Secundária do Entroncamento, Escola Secundária de Moimenta da Beira, Escola Secundária João Gonçalves Zarco de Matosinhos, Escola Secundária Infanta D. Maria de Coimbra, Externato Infante D. Henrique de Famalicão e ainda alunos de escolas da Suécia e da Bélgica.

O Parlamento Europeu dos Jovens é uma iniciativa que, em Portugal, se desenvolve desde 1990 e pretende reunir jovens europeus para o debate político de assuntos ligados à actualidade da Europa.
Fonte: Omirante

Sem comentários: