quarta-feira, 24 de junho de 2015

«Notícia» - Jovem é a sexta vítima de trator em doze dias

Aluimento de terras fez despistar máquina agrícola por uma ribanceira com três metros. 

Tiago Soeiro, jovem de 20 anos, tratava das macieiras num pomar em Sarzedo, Moimenta da Beira, quando ao circular com o trator junto ao muro se deu um aluimento de terras – a máquina capotou pela ribanceira, o jovem foi projetado e depois colhido pelo veículo. 
Foi a sexta morte com tratores agrícolas registada pela GNR durante os últimos doze dias. 

Desconhece-se ao certo a que horas se verificou o acidente. Foi um irmão da vítima que, estranhando a sua ausência, se deslocou ao pomar e deparou-se com a tragédia – cerca das 21h00 de segunda-feira. Em pânico, telefonou para os bombeiros, mas já não havia nada a fazer. 

 "Já não foi possível fazer nada por ele. Tudo aponta para que o jovem tenha sido projetado. Depois, o trator atropelou-o", explicou ao CM José Requeijo, comandante dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira. 

Foi chamado ao local o delegado de saúde, que atestou o óbito e depois os bombeiros transportaram o cadáver para o Gabinete do Instituto de Medicina Legal do hospital de Viseu, onde ontem se realizou a autópsia. Ao mesmo tempo, uma equipa de investigação de acidentes da GNR recolheu provas com vista a apurar as circunstâncias em que se deu o acidente. Refira-se que nos últimos doze dias a GNR registou seis vítimas mortais em acidentes envolvendo tratores. Os outros sinistros ocorreram em Midões (concelho de Tábua), Casais de Revelhos (Abrantes), Colinas Verdes (Lagos), Valongo dos Azeites (São João da Pesqueira) e Vila Cova (Barcelos). Este ano, só no distrito de Viseu, já morreram três condutores de tratores.
Fonte: cmjornal.pt

Sem comentários: