sábado, 20 de junho de 2015

«S.João 2015» - Bom tempo para as Festas de S. João

Os dados mais recentes mostram que o período de 20 a 24 de Junho deverá ser marcado, na região de Moimenta da Beira, por tempo maioritariamente estável e ausência total ou quase total de precipitação. Apenas se esperam picos ligeiros de instabilidade convectiva, que no limite se poderão traduzir na ocorrência isolada de um ou outro aguaceiro passageiro ao final da tarde. A previsão é da Ibermeteo.

Para sábado, dia 20, espera-se um dia de céu pouco nublado ou limpo, sem precipitação e com uma temperatura máxima que poderá rondar ou superar ligeiramente os 30°C, devendo a temperatura mínima rondar os 15/16°C.

Domingo, dia 21, será também um dia quente, com uma temperatura máxima prevista que poderá rondar os 31/32°C e uma mínima de cerca de 16/17°C. Este dia deverá apresentar-se quase ou mesmo totalmente sem precipitação. Contudo, ao final da tarde não será totalmente se excluir a possibilidade de um ou outro aguaceiro passageiro. Refira-se que se tal se vier a verificar, até poderá ser algo intenso, mas será de certeza passageiro/de curta duração.

Para dias 22, 23 e 24, existe também boa possibilidade de não chegar a ocorrer precipitação. Ainda assim os períodos da tarde/final da tarde poderão apresentar-se algo instáveis, podendo no limite, em especial no final de tarde do dia 21, chegar a ocorrer um ou outro aguaceiro passageiro/de curta duração. Refira-se que para estes dias se espera uma ligeira e gradual descida da temperatura. No dia 22 a temperatura máxima deverá rondar os 27/28°C, devendo rondar os 25/26°C nos dias 23 e 24. Os valores de temperatura mínima nestes três dias deverão rondar os 11/12°C. O vento deverá em geral soprar fraco em todos os dias.
Fonte: CMMB
 

Sem comentários: