segunda-feira, 31 de agosto de 2015

«ExpoDemo 2015» - China e Brasil na Expodemo para encontros com empresários

As Conselheiras para as áreas da Economia e do Comércio das Embaixadas da China e do Brasil em Portugal, Xu Weili e Daniella Xavier, respectivamente, e ainda o presidente da Liga dos Empresários Chineses em Portugal. Y Ping Chow, estarão presentes na Expodemo para encontros de negócio com empresários da região. Os contactos serão feitos ao longo do certame que decorrerá nos dias 25, 26 e 27 de Setembro, em Moimenta da Beira.

A presença dos encarregados de negócios das duas embaixadas, pode abrir portas para a expansão da exportação dos principais produtos da região, designadamente a maçã, os vinhos e espumantes, os granitos, entre outros.

É a primeira vez que países tão importantes como a China (a 2ª maior economia à escala mundial) e o Brasil (7ª economia) estão presentes numa feira de actividades com a dimensão e características da Expodemo, que tem a melhor programação e que já é um dos maiores eventos da região.

Um sublinhado para lembrar que a Liga dos Chineses em Portugal e os seus parceiros criaram a plataforma My Portugal up, um projecto que materializa um modelo de negócio que passa por concretizar negócios atractivos para ambos e mostrar o que Portugal tem para dar e para receber. A comercialização de marcas e produtos portugueses nas províncias chinesas que melhor se ajustam à diversidade da sua oferta, pode ganhar outro dinamismo com os produtos endógenos da região de Moimenta da Beira.

A 4ª edição da “Expodemo - Mostra de Produtos, Actividades e Serviços da Região”, é um certame que pretende, desde a sua génese, fazer o elogio ao labor do território que serve, e prestar tributo aos milhares de produtores, agentes económicos e outras forças vivas do concelho e da região que, apesar da difícil conjuntura, criam todos os dias mais-valia ao disponibilizarem no mercado serviços e produtos de excelência reconhecida, como é o caso da maçã, dos vinhos e espumantes, do fumeiro, dos granitos, etc.

Do programa, destaca-se o concerto de Paulo de Carvalho na noite do dia 25; o espectáculo aéreo e de teatro de rua da companhia espanhola “Voalá”, no sábado à noite; e o programa da TVI, “Somos Portugal”, que será transmitido em directo, de Moimenta da Beira, durante seis horas (14h às 20h), na tarde de domingo, dia 27.

O cartaz contempla ainda provas de vinho (das regiões Douro, Dão e Távora-Varosa) e de maçã, grafitis a trabalharem ao vivo, concertos de música, pelo recinto da feira, por cantores de angola, Brasil e Portugal, etc.
Fonte: CMMB

Sem comentários: