segunda-feira, 19 de outubro de 2015

«Divulgação» - Mais pesada de Moimenta, maior de Vilar, mais original de Nacomba.

A maior, apanhada na quinta agrícola de Fernando Manuel, na freguesia de Vilar, media 2,06 metros de diâmetro. A mais pesada, com 66 quilos, cresceu numa hora de Fernando Martins, em Moimenta da Beira. E a mais original veio de Aldeia de Nacomba, da quinta de Rosália Almeida. Foram os três exemplares vencedores do V Concurso de Abóboras organizado pela autarquia no sábado passado, 17 de outubro, durante a Feirinha da Terra, no Mercado Municipal de Moimenta da Beira.
Os três distinguidos ganharam, cada um, um vale de compras de 20 euros, dinheiro que terá de ser gasto na aquisição de produtos à venda na Feirinha da Terra, evento que se realiza desde 26 de março de 2011, aos sábados de manhã, de 15 em 15 dias, e que costuma juntar mais de duas dezenas de pequenos produtores do concelho, que ali vendem o que melhor produzem as suas hortas e hortinhas e quintas familiares.
Ao todo competiam 16 abóboras colhidas em terrenos agrícolas de seis freguesias do concelho de Moimenta da Beira: Vila da Rua, Peravelha, Soutosa, Aldeia de Nacomba, Moimenta da Beira e Vilar.
Como sempre, durante o evento, houve animação musical por um grupo de concertinas.

Sem comentários: