segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

«Divulgação» - Câmara envia ”Voto de Pesar” à família de Mário Soares

No primeiro de três dias de Luto Nacional, decretado pelo Governo pela morte do antigo Presidente da República, Mário Soares, que terá amanhã, terça-feira, 10 de janeiro, funeral com honras de Estado, o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, em representação do Município, enviou à família do estadista um “Voto de Pesar” pela “perda irreparável para a nossa sociedade livre e democrática (…) de um dos grandes símbolos políticos da nossa história contemporânea, em Portugal como na Europa e no Mundo, digno do nosso maior apreço e respeito, como grande embaixador da portugalidade, espalhada um pouco por toda a Terra”.

Hoje, em sua honra, como memória e marca, evoca-se a aqui inesquecível passagem de Mário Soares por Moimenta da Beira no âmbito das comemorações do Centenário da República que se realizaram no dia 13 de setembro de 2010, em Soutosa, nos terrenos da Fundação Aquilino Ribeiro. Uma “noite republicana” com sala cheia, que juntou à mesa, além de Mário Soares, o filho mais novo do escritor, Aquilino Ribeiro Machado.  

Voto de Pesar
Mário Soares é um dos grandes símbolos políticos da nossa história contemporânea, em Portugal como na Europa e no Mundo, digno do nosso maior apreço e respeito, como grande embaixador da portugalidade um pouco por toda a Terra.
Durante toda a sua vida, longa e cheia, lutou sempre e em todas as circunstâncias, mesmo nas mais adversas, pelos valores de Liberdade e do Humanismo, que defendeu até ao fim e que constituem o seu grande legado.
O Município de Moimenta da Beira associa-se a este momento de luto nacional, por esta perda irreparável para a nossa sociedade livre e democrática, com o compromisso de, também em sua honra e memória, nos manteremos firmes na defesa dos valores que foram as causas de toda a sua vida.
Moimenta da Beira, 09 de janeiro de 2017
O Presidente da Câmara
José Eduardo Ferreira

Sem comentários: