terça-feira, 3 de janeiro de 2017

«Divulgação» - Estão abertas candidaturas para projetos de valorização turística do interior

A linha de apoio à valorização turística no âmbito do Programa Valorizar, no valor de 10 milhões de euros, acaba de ser publicada em Diário da República, segundo informação divulgada pela secretaria de Estado do Turismo. As candidaturas podem, por isso, começar a ser entregues, o prazo acaba no dia 31 de Dezembro de 2017. “Esta linha destina-se a apoiar o desenvolvimento dos projectos turísticos previstos no Programa Nacional para Coesão Territorial lançado pelo Governo”, especifica o governo.

Estão abrangidos todos os projetos que promovam a valorização do património e dos recursos endógenos das regiões; a diversificação da oferta, nomeadamente de passeios de bicicleta e caminhadas (cycling & walking), turismo de natureza, turismo equestre, revitalização das termas e dinamização turística das aldeias, diz a secretaria de Estado do Turismo, acrescentando ainda que estão incluídas medidas que “visem a estruturação de programas de visitação turística no interior e o desenvolvimento de calendários de eventos com potencial turístico e com impacto internacional”.

Em causa está o financiamento de projetos de entidades públicas e privadas, com apoios financeiros que ascendem a 90% do valor das despesas elegíveis. Os projetos e iniciativas de empresas têm como limite máximo de apoio 150 mil euros, enquanto as entidades públicas e privadas sem fins lucrativos podem candidatar projetos com apoio até 400 mil euros.

Sem comentários: