sábado, 25 de fevereiro de 2017

«Notícia» - Finlandês, tetracampeão de ralis, elogia “condições únicas” da Serra de Leomil

O tetracampeão finlandês de ralis, Jari Ketomaa, e o tricampeão campeão nacional, Ricardo Moura, consideram os troços em terra batida, da Serra de Leomil, em Moimenta da Beira, de excelência e com “condições únicas” para treinos de equipas do mundial e mesmo para a realização de ralis.

O campeão finlandês, que esteve esta quarta-feira, 22 de fevereiro, a treinar num dos pisos de terra da serra, mostrou-se empolgado e arrebatado. Tal como Ricardo Moura, o campeão português que deu espetáculo no mesmo traçado, quinze dias antes. Um e outro ao volante de um Ford Fiesta R5.

Ainda este mês de fevereiro o piloto Joaquim Alves e o navegador Luis Ramalho, também ao volante de um Ford Fiesta R5, escolheram a serra para trabalhos de preparação do Rali de Fafe, tendo ao longo de um dia desenvolvido o seu bólide. O mesmo fez Aloísio Monteiro, piloto que disputa o Troféu Ibérico 2017 ao volante de um Renault Clio R3.

A serra é ainda elogiada por outros pilotos e navegadores da equipa ARC que, pela voz do seu responsável, Augusto Ramiro, atestam a qualidade dos traçados, designadamente pela diversidade de pisos e a sua mais-valia para o desenvolvimento deste tipo de ações, e no futuro para a realização de treinos de equipas do mundial e a realização de ralis.

Há algum tempo que a Serra de Leomil tem vindo a ser escolhida pelos grandes campeões de ralis e a equipa ARC Sport ali tem treinado para melhor preparar todos os seus intervenientes para as duras provas em que está empenhada.

Visualizar vídeos de treinos feitos na Serra de Leomil:


Sem comentários: