quarta-feira, 8 de março de 2017

«Notícia» - Junta de Freguesia de Moimenta da Beira patrocina “Oficina de Teatro para Crianças”

A Junta de Freguesia de Moimenta da Beira apadrinha uma “Oficina de Teatro para Crianças”, assegurando metade dos custos. O projeto, que arranca já esta quarta-feira, 8 de março, é feito em parceria com a “Karisminovador”, uma associação sediada no concelho que tem vindo a desenvolver nestes últimos anos diversas iniciativas de âmbito cultural, nomeadamente na área do teatro.

“Em dezembro de 2016 a Karisminovador apresentou-nos o projeto e nós aderimos de imediato, dado o interesse para os mais novos se iniciarem na área da interpretação, da luz e do som”, lembra José Rebelo Gomes, presidente da Junta de Freguesia, adiantando que abordou o Centro Escolar de Moimenta da Beira para, através deste, chegar aos alunos e encarregados de educação, e aferir o interesse e adesão ao projeto.

“Depois de terem sido distribuídas as informações necessárias e estarem reunidas as condições para iniciar esta aventura, chegamos finalmente ao dia de começar com as atividades”, enfatiza o autarca.

A “oficina” arranca esta quarta-feira, 8 de março, às 16h30, na Galeria Luís Veiga Leitão, com sete crianças inscritas. As aulas terão a duração de 2 horas por semana e decorrerão todas as quartas-feiras. O custo é de 10 euros/mês, por criança, dos quais 50% serão assegurados pela Junta de Freguesia. As inscrições podem ser feitas no local ou na sede da Junta de Freguesia de Moimenta da Beira.

Sem comentários: