segunda-feira, 6 de março de 2017

«Notícia» - Moimenta da Beira volta a 'mostrar-se' na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Moimenta da Beira vai voltar a ‘mostrar-se’ na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o maior evento do sector que se realiza em território nacional, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa.
A promoção do concelho vai fazer-se no dia 18 deste mês de março, no espaço da Comunidade Intermunicipal do Douro, balcão da “Turismo Porto e Norte de Portugal”, entre as 14h30 e as 16h30. Duas horas que prometem ser de charme, com o desfile do melhor que se produz no concelho de Moimenta da Beira.

O programa dos 120 minutos será preenchido com uma exposição de artesanato; distribuição da “Maçã de Moimenta” pelo grupo de animação “Marias Malucas Romeiras de Portugal”, com a colaboração da Confraria Gastronómica da Maçã Portuguesa, de produtores locais de maçã, da Cooperativa Agrícola de Távora e dos alunos da Escola Profissional de Moimenta da Beira.

Haverá ainda degustação de espumantes “Terras do Demo”; de cocktails Ar d’Rio; provas de pastéis “Demo de Maçã”, da Pastelaria Martins; de enchidos artesanais, da “Fina Flor Carnes”; de compotas artesanais da região de Moimenta (Doçaria Lena Coelho); e de Sumo Natural de Maçã, da Associação de Fruticultores Beira Távora. Simultaneamente estará a ser projetado um vídeo promocional da Expodemo, edição de 2016.

A BTL é um evento cheio de desafios e propostas. Para os profissionais ligados ao sector do turismo, e também ao dos produtos locais, é uma oportunidade para encontrar compradores e para conhecer a concorrência. Para o público, constitui a oportunidade de conhecer melhor Portugal e o que se faz nas suas mais variadas regiões do litoral e do interior.

Um sublinhado para o volume de visitantes verificado na edição do ano passado: mais de 75 mil, um aumento de 4% face a 2015, dos quais 36 mil representam profissionais e 39 mil consumidores finais, um crescimento de 3% e 6%, respetivamente.

Sem comentários: