quinta-feira, 20 de abril de 2017

«Divulgação» - Vital Moreira e ministra da Presidência nas comemorações do 25 de Abril, em Moimenta da Beira

O constitucionalista Vital Moreira e a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa Maria Manuel Leitão Marques vão estar presentes nas comemorações do 25 de Abril, em Moimenta da Beira.

Na sessão solene, que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho a partir das 11h30, Vital Moreira dará uma conferência sobre a “Constituição da República Portuguesa”, documento que ajudou a redigir (1975/1976) e que entrou em vigor a 25 de abril de 1976. O constitucionalista é por isso um dos ‘pais’ da Constituição.

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa encerrará a sessão solene. Maria Manuel Leitão Marques é conhecida pela senhora “Simplex”, o megaprograma destinado a agilizar o funcionamento da máquina do Estado e a travar a burocracia do funcionamento da Administração Pública. O Governo eletrónico, a "empresa na hora" ou o cartão do cidadão são algumas das tarefas que cumpriu e que vieram para ficar.

Programa Geral
09h00 – Sons de Abril (sonorização ambiente junto aos Paços do Concelho)

09h30 – Passeio do 25 de Abril (organização do Clube de Cicloturismo “Pedaladas” e da Junta de Freguesia de Moimenta da Beira - início em frente aos Paços do Concelho)

11h00 – Concentração nos Paços do Concelho
- Içar das Bandeiras e Hino Nacional com guarda-de-honra pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira - As crianças da AMAI cantarão em coro o Hino Nacional
               
11h30 – Sessão Solene comemorativa do 43º Aniversário do 25 de Abril, pela Assembleia e Executivo Municipais
- À saída atuará o Grupo de Cantares dos Funcionários da Câmara Municipal de Moimenta da Beira

12h45 – Visita às instalações da Associação Moimentense de Apoio à Infância (AMAI)


Sem comentários: