segunda-feira, 17 de julho de 2017

«Notícia» - As imagens de dois momentos marcantes das comemorações do "Dia do Comando Territorial de Viseu" da GNR, em Moimenta da Beira

Foram dois momentos únicos. Aconteceram há pouco mais de uma semana e vale a pena relembrá-los com imagens elucidativas. O primeiro ocorreu, fez sexta-feira oito dias, 7 de julho, no Terreiro das Freiras, o miolo urbano mais histórico da vila de Moimenta da Beira; e o segundo, no dia seguinte, sábado, 8 de julho, em frente ao quartel-sede da GNR de Moimenta da Beira. Um e outro deslumbraram pela singularidade da circunstância. O concerto ao ar livre, de sexta-feira, da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana (GNR), foi memorável. Abriu com Johann Sebastian Bach e fechou com Luís de Freitas Branco. Um momento erudito? Sim, foi, mas do agrado do público que quase lotou o espaço. No sábado, o desfile em parada das forças militares foi também inolvidável. A cerimónia, presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto (que teve ao lado o 2º Comandante-Geral da GNR, Major-General Botelho Miguel; o presidente da Câmara Municipal José Eduardo Ferreira; e o Comandante do Comando Territorial de Viseu, Coronel Vítor Rodrigues), foi presenciada (e aplaudida) pela assistência. O desfile (com parada) envolveu mais de uma centena de militares do distrito de Viseu e várias dezenas de meios motorizados.

O evento, que encerrou as comemorações do “Dia do Comando Territorial de Viseu”, incluiu ‘imposição de condecorações’, ‘homenagem aos mortos’, várias ‘alocuções’ e desfile das forças em parada com banda de música e fanfarra. 

Visualizar mais fotos no site oficial do Município: http://www.cm-moimenta.pt/frontoffice/pages/1220?news_id=964
Fonte: CMMB

Sem comentários: