segunda-feira, 30 de outubro de 2017

«Notícia» - Prémio “Grandes Escolhas 2017” para o espumante Terras do Demo, malvasia fina, branco 2016

É um atrás do outro. O último foi anunciado e atribuído há três dias pela revista “Vinho Grandes Escolhas”. O prémio distinguiu um espumante ‘Terras do Demo’, Malvasia Fina, branco, de 2016, produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, com sede em Moimenta da Beira, num concurso com mais de 400 vinhos, e numa prova cega com 50 jurados, entre enólogos, enófilos, críticos de vinho profissionais e representantes da imprensa especializada.
“É um grupo de jurados algo heterogéneo, é verdade, mas consideramos que isso é mais uma virtude que um defeito. De facto, a inclusão de enófilos num grupo de profissionais de prova permite aproximar, digamos assim, a avaliação dos vinhos ao patamar do consumidor mais comum. Ou seja, o concurso “VINHO Grandes Escolhas” pretende estar mais próximo do consumidor regular dos bons vinhos, alargando o leque de opiniões a pessoas que são apreciadores frequentes e interessados, tal como muitos dos nossos leitores. Por outro lado, o concurso tem outra vertente que é a de ajudar muitos a aprimorar os seus dotes de avaliação”, explica a direção da revista numa nota enviada à imprensa.
O prémio foi entregue na sexta-feira, 27 de outubro, a João Silva, presidente da Cooperativa Agrícola do Távora, sediada em Moimenta da Beira, num certame do setor que decorreu até hoje, 30 de outubro, no parque das Nações, em Lisboa.
Fonte: daoedemo.com

Sem comentários: