segunda-feira, 27 de novembro de 2017

«Notícia» - Gang ‘militar’ faz razia em fábricas

Um grupo de ladrões, todos estrangeiros e com treino militar, assaltou mais de 100 unidades industriais da zona de Viseu, entre novembro de 2015 e maio de 2016. 
As autoridades policiais portuguesas pediram ajuda às suas congéneres europeias e o trabalho em conjunto começa a dar resultado: um membro do grupo foi apanhado na Alemanha e já está em prisão preventiva. 
Naquele período, o grupo de ladrões, de várias nacionalidades, conseguiu furtar, sempre durante a noite, mais de um milhão e meio de euros em bens - desde dinheiro a equipamentos informáticos. 
O grupo estava sediado em Espanha. Entrava no nosso país pela fronteira de Vilar Formoso e só quando circulavam na A25 é que decidiam qual o alvo dessa noite. 
Concretizavam o assalto e depois regressavam ao país vizinho por estradas secundárias. Foi assim durante meio ano, período durante o qual assaltaram unidades fabris de Viseu, Sátão, Moimenta da Beira, Nelas e Santa Comba Dão. Os lesados só se apercebiam do crime na manhã do dia seguinte. As autoridades policiais deslocaram-se aos locais e recolheram provas da presença dos ladrões nos espaços industriais. 
"Pelo ‘modus operandi’ utilizado, apercebemo-nos de que se tratavam de indivíduos com treino militar e tiveram sempre o cuidado de fintar as câmaras de vigilância e de deixar poucos vestígios nos locais", adiantou ao CM fonte policial. O membro do gang apanhado foi ouvido no Tribunal de Viseu e recolheu à cadeia da Guarda.
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários: