segunda-feira, 13 de novembro de 2017

«Notícia» - Vila da Rua e Aldeia de Nacomba com abóboras vencedoras

Não eram muitas abóboras, mas os exemplares vencedores eram de se lhes tirar o chapéu. A abóbora mais pesada chegou aos 80 quilos; a maior media 210 centímetros de diâmetro; e a mais original ganhou por ser a… mais original de todas.
A edição sete do Concurso de Abóboras aconteceu sábado passado, 11 de novembro, Dia de S. Martinho (por isso houve magusto) e dia da Feirinha da Terra, no mercado municipal, em Moimenta da Beira.
A concurso havia exemplares de Soutosa, Moimenta da Beira, Vila da Rua, Peravelha, Leomil, Alvite e Aldeia de Nacomba. A abóbora mais pesada (80 Kg) chegou de uma quintinha de Francisco Oliva Teles, de Vila da Rua; a mais original da horta de Afonso Almeida, de Aldeia de Nacomba; e a de maior diâmetro (210 centímetros) da quinta de Isabel Canelas, de Vila da Rua. As três foram premiadas com vales de vinte euros para utilização na Feirinha da Terra. As restantes receberam um certificado de participação. E todas as que se apresentaram a concurso estão em exposição no átrio da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.
Fonte: CMMB

Sem comentários: