sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

«Divulgação» - Fim-de-semana Gastronómico em Moimenta da Beira

Moimenta da Beira terá um fim-de-semana gastronómico nos dias 9, 10 e 11 de Fevereiro, com a organização do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Quatro restaurantes e sete casas de alojamento acolhem uma iniciativa recheada de pratos tradicionais.
O cozido à portuguesa será a principal refeição em destaque no evento, sendo acompanhado pelo queijo fresco com doce de abóbora e tarte de maçã e pelos vinhos da região. Além da gastronomia, os “Fins-de-Semana Gastronómicos” também farão promoção do turismo paisagístico do concelho, nomeadamente através de visitas ao Planalto da Nave, à Serra de Leomil e à aldeia de Soutosa, terra-natal do escritor Aquilino Ribeiro.
Os restaurantes aderentes são o Chamiço (Moimenta da Beira), os Moinhos da Tia Antoninha (Leomil), o Prato Dourado (Moimenta da Beira) e a Quinta do Melião (Arcas). Já as unidades de alojamento são o Solar Correia Alves (Moimenta da Beira), a Quinta Sul América (Castelo), a Quinta da Regada do Moinho (Segões), a Casa de Paradussa (Paraduça), a Casa do Monge (Sever), a Casa da Legião (Sarzedo) e os Moinhos da Tia Antoninha (Leomil).
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: