segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

«Notícia» - Aprovada a redução das taxas de IMI e da Derrama

Em Moimenta da Beira os impostos municipais vão baixar para as famílias e também para as empresas. A redução foi decidida na última reunião da Assembleia Municipal, sob proposta da Câmara Municipal.
O IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) sobre os prédios urbanos baixa de 0,4% para 0,375%, o que quer dizer que as famílias vão ver o peso fiscal mais aliviado futuramente. E o IMI familiar (atendendo ao número de dependentes) mantém os descontos (benefício) no máximo permitido por lei: 20 euros para um dependente; 40 euros para dois; e 70 euros para três ou mais.
A Derrama, essa baixa de 1,5% para 1%, no caso das empresas com um volume de negócios superior a 150 mil euros. Para as outras (volume de negócios igual ou inferior àquele montante) a tributação é zero. Ficam isentas do pagamento.
A medida visa incentivar a atividade económica, fixar e aumentar o número de postos de trabalho, captando mais investimento, num sinal de justiça social, de confiança e estímulo à economia e à geração de riqueza local.
“Depois de anos a fio de um grande esforço, a Câmara Municipal de Moimenta da Beira goza de uma situação financeira estabilizada e sustentável, o que permitiu encarar com sensatez estas reduções nos impostos municipais”, justifica o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira.
Fonte:CMMB

Sem comentários: