quarta-feira, 11 de abril de 2018

«Notícia» - Benfica ganha corrida a Sporting e contrata Carlos Martins


Tem 23 anos, é convocado para a Seleção Nacional A e também esteve nos planos do Sporting para as próximas temporadas. O Benfica ganhou a corrida e o extremo vai jogar de encarnado por três épocas

Depois de Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira e Nuno Grilo - embora este último apenas tenha sido contratado em outubro, após uma passagem pelo Créteil (França) - e do próprio treinador, Carlos Resende, na próxima temporada será a vez de Carlos Martins chegar ao Benfica oriundo do ABC. Desta forma, serão quatro os ex-academistas a representar as águias, com Carlos Resende a dar um claro voto de confiança a alguns dos atletas que com ele foram vitoriosos em Braga.

Carlos Martins, ponta-direita de 23 anos, está no ABC desde 2012/13 e com Resende venceu um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça Challenge. Já esta época, com Jorge Rito, venceu outra Supertaça, numa final jogada com o Sporting em que marcou quatro golos.

Disputado também pelo Sporting - os leões entretanto contrataram os internacionais Valentin Ghionea (romeno) e Fábio Chiuffa (brasileiro) para a mesma posição -, Martins já tem tudo acertado com o clube da Luz, para as próximas três épocas, dando assim o segundo grande salto da carreira, depois de ter jogado durante vários anos na Escola Andebol de Moimenta da Beira.

Natural de Vila Nova de Paiva, o extremo - que começou a jogar no clube da terra, a Casa do Povo do Concelho de Vila Nova Paiva com apenas seis anos - soma 95 golos nesta edição do Andebol 1, sendo um dos jogadores mais influentes do ABC.
Fonte: O Jogo.pt

Sem comentários: