sábado, 17 de novembro de 2018

«Notícia» - Vereador CDS em Moimenta da Beira apresenta propostas

Vereador do CDS em Moimenta da Beira apresenta 22 propostas para OM2019
No período de antes da ordem de dia que antecedeu a discussão do Orçamento Municipal, para o ano de 2019 (OM2019), foram apresentadas 22 propostas pelo Vereador do CDS, Cristiano Coelho.
Segundo o autarca da oposição “desde da candidatura à câmara que assumimos uma função de oposição, foi o que as pessoas nos deram, por isso encetámos um compromisso com os eleitores”, para o vereador estar na oposição “não tem que significar silêncio, devemos antes mostrar os caminhos alternativos – se criticamos temos que mostrar qual seria o outro caminho”.
Assim, no documento que foi distribuído à comunicação social, são apresentadas ideias para a gestão, como por exemplo a necessidade de combater o défice existente no setor das águas naquele município, mas também ideias para os setores da economia, da participação democrática, acessibilidades, agricultura, juventude, educação, turismo, cultura, saúde e ação social sénior.
Para o líder da coligação, Unidos pelo Futuro, há duas propostas que merecem destaque e que têm acompanhado as preocupações da candidatura: a criação do orçamento participativo e a criação de um regulamento para ajuda à aquisição de medicamentos da população sénior. Mas ainda assim, há outras medidas estruturais, como as das acessibilidades, de onde o autarca destaca o “esforço que a coligação está a fazer junto da opinião pública e das entidades políticas nacionais para que avance o IC26”, e onde entende ser necessário que a câmara municipal avance, desde já, com uma base justificativa sólida sobre a necessidade de desenvolver uma rodovia – que ligue a zona empresarial de Moimenta da Beira à de Vila Nova de Paiva. Diz que desta forma “estaríamos preparados para que, no dia em que existisse oportunidade, pudesse ser apresentada a vontade de integrar um futuro programa nacional como o que existiu recentemente (programa de valorização das áreas empresariais), onde desta vez não conseguimos entrar)”.
Ainda que discutidas as propostas não integraram o OM2019.
Fonte: tvn.pt

Sem comentários: