sábado, 22 de junho de 2019

«Notícia» - Moimenta da Beira lança estudo para perceber impacto da transformação da maça

O município de Moimenta da Beira vai arrancar com um estudo de viabilidade técnica e económica para a transformação da maçã, um dos produtos endógenos do concelho. Para já, e de acordo com o valor que foi aprovado em reunião de câmara, o executivo avança com cerca de 24 mil euros para a empresa responsável pelo estudo.
José Eduardo Ferreira, presidente da autarquia, explicou que, ao longo dos últimos anos, os produtores da maçã não criaram as condições para que este estudo tivesse sido feito, razão pela qual entende que “não se deve atrasar mais este processo”.
“Assim sendo, deve ser a Câmara Municipal a assumir os encargos, apesar de reconhecer que esta decisão comporta alguns riscos, uma vez que, no limite, poderá ser uma empresa ou um conjunto de empresas privadas a vir a beneficiar das conclusões a que o estudo possa chegar”, salientou.
Os vereadores da oposição concordaram, afirmando que veem com agrado esta iniciativa, que consiste em “mobilizar recursos para criação de riqueza no concelho e combate ao desemprego”.
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: