Anda animada a “prospeção” autárquica em Moimenta da Beira, concelho que há três mandatos é liderado pelo socialista José Eduardo Ferreira e que não se pode recandidatar por causa da lei da limitação do cargo. Doze anos de governação que deixam uma grande responsabilidade ao PS para continuar à frente desta autarquia e em que a oposição vê aqui uma oportunidade para voltar ao poder. E a “reconquista” da câmara parece estar pacífica para PSD e CDS que devem avançar coligados e apresentar como cabeça de lista o antigo vereador social-democrata Jorge Costa, que assim regressa às lides políticas.
Do lado do PS, o atual presidente da Concelhia, Alcides Sarmento, anunciou já que está disponível e a trabalhar na sua candidatura. Se a pandemia deixar, conta em breve reunir a Comissão Política para dar a conhecer aos seus “camaradas” o trabalho que já está a ser feito, nomeadamente nas freguesias. Uma Comissão que pode dar o aval, se assim os militantes o desejarem.
Mas as contas que em cada uma das “barricadas” está a ser feita pode vir a ser alterada com a candidatura independente que também está a ser preparada e que junta elementos do PSD e do PS. Fala-se que o anterior candidato do PSD, João Xavier, pode ser o cabeça de lista à Assembleia Municipal e que podem vir a “recuperar” um dos autarcas mais antigos de Moimenta da Beira e atual membro da AM, José Ferreira (PSD). A esta lista de nomes junta-se o de António Caiado, atual vereador socialista.
Fonte: Jornal do Centro
Sem comentários:
Enviar um comentário