sábado, 9 de janeiro de 2021

«COVID 19» - Moimenta da Beira vai apoiar habitantes em confinamento

 

A Câmara de Moimenta da Beira avançou com a criação de uma equipa que irá apoiar os habitantes do concelho que estejam em confinamento obrigatório por causa da Covid-19.

A vila está agora entre os concelhos de risco extremo de contágio, segundo a lista atualizada na quinta-feira (7 de janeiro) pelo Governo.

Segundo a autarquia, os técnicos desta equipa vão andar no terreno “a verificar se os cidadãos em confinamento obrigatório necessitam de ajuda, ajuda alimentar e de medicação, ou de apoio social ou psicológico”.

“Vão também averiguar a adequação das condições de habitação para cumprimento do confinamento obrigatório. E nestas visitas domiciliárias certificam ainda o cumprimento efetivo do recolhimento imposto pelas autoridades de saúde”, refere o município liderado por José Eduardo Ferreira, frisando que esta será uma “equipa multidisciplinar de apoio social e à saúde”.

A equipa será composta por “um representante da saúde local, técnicos municipais das áreas de Serviço Social e Cultural, de Psicologia e até de Combate ao Insucesso Escolar, todos em cooperação permanente com a Guarda Nacional Republicana”.

Moimenta da Beira tem registados, pelo menos, 264 casos acumulados de Covid-19 desde o início da pandemia.

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: