O Moimenta da Beira venceu o Lamelas por 3-2 e assegurou uma vaga na edição de 2021/2022 da Taça de Portugal. Este jogo colocava frente a frente o vencedor da Taça da Divisão de Honra, o Moimenta, com o terceiro classificado da fase de campeão do mesmo campeonato, o Lamelas.
Depois de um início de jogo que se pautou pelo equilíbrio entre os dois conjuntos, foi o Moimenta da Beira quem conseguiu quebrar o nulo no marcador.
No seguimento de um livre, aos 24 minutos, Ruhan Serafin aproveitou a assistência do colega de equipa e só teve de encostar para o fundo das redes.
Com o Moimenta da Beira a vencer por 1-0, foi o Lamelas quem assumiu as rédeas do encontro em busca do golo que repunha a igualdade. Apesar das tentativas, que foram várias até ao apito para o final do primeiro tempo, a equipa de Castro Daire não conseguiu marcar.
Na segunda parte o Lamelas continuou a fazer de tudo para chegar ao golo da igualdade, teve algumas oportunidades para marcar, mas acabou por não ser eficaz no capítulo da finalização.
Como se costuma dizer, quem não marca sofre. Apesar das várias tentativas do conjunto de Castro Daire, foi o Moimenta da Beira quem marcou o segundo golo do jogo e se colocou a vencer por 2-0.
Victor Nicolatti aproveitou um erro do guarda-redes do Lamelas, que entregou a bola de bandeja ao avançado do Moimenta, que acabou por ter frieza e não desperdiçou a oportunidade.
Já em cima do minuto 90, Filipe Santos aproveitou a defesa incompleta do guarda-redes do Lamelas e fez o 3-0 para o conjunto de Moimenta da Beira.
Ainda antes do apito para o final do encontro, foi a vez da equipa de Castro Daire conseguir encontrar o caminho para o golo. Através de um livre direto, Filipe Costa reduziu a desvantagem para 3-1.
Quando já não se esperava, o Lamelas ainda conseguiu fazer novo golo. Benajmin Eli marcou o 3-2 e ainda deu esperanças à equipa de Castro Daire, no entanto, o apito final acabou por soar poucos segundos depois.
Fonte: JornaldoCentro
Sem comentários:
Enviar um comentário