terça-feira, 16 de novembro de 2021

«Notícia» - GNR de Viseu vasculha sucatas de Mangualde, Moimenta da Beira, S. Pedro do Sul e Viseu

A GNR já apreendeu esta terça-feira (16 de novembro) quatro veículos e deteve um indivíduo por posse ilegal de arma durante uma mega-operação que envolve o furto e desmantelamento de viaturas. Na região, as buscas estão a ser feitas nos concelhos de Mangualde, Moimenta da Beira, São Pedro do Sul e Viseu, além de Seia, Vagas e Vila Nova de Famalicão.

Em declarações ao Jornal do Centro, o tenente-coronel Adriano Resende, relações-públicas da GNR de Viseu, adiantou que se trata de uma investigação que começou em março deste ano e que estão a ser executados "doze mandados de busca, seis domiciliários e seis não domiciliários, e também mandados de busca em vários veículos, aqueles que se encontravam nestes seis locais”.

Na mira das autoridades está uma rede internacional que furtava veículos no estrangeiro, burlava seguradoras em França e Suíça e transportava para Portugal os carros para serem desmantelados e vendidos às peças. O grupo furtava “carros de alta cilindrada”, acrescentou.

Esta terça-feira, os militares deslocaram-se a vários parques automóveis em busca de matrículas ou carros que foram dados como furtados. Uma espécie de sucateira na região de Mangualde foi um dos alvos.

Além dos concelhos da região de Viseu, as buscas estendem-se ainda aos distritos da Guarda, Aveiro e Braga. No terreno, estão cerca de 50 militares.

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: