segunda-feira, 8 de novembro de 2021

«Notícia» - Nelson Gomes sagrou-se em Espanha Campeão do Mundo de Duatlo Sprint

Temos Campeão!

Vestiu a camisola de Portugal e conquistou o título de melhor do universo. Nelson Gomes é o novo Campeão do Mundo de Duatlo Sprint 2021, faixa etária dos 40 aos 45 anos. Subiu ao lugar mais alto do pódio no sábado passado, 6 de novembro, na cidade espanhola de Avilés, que recebeu mais de mil atletas de 37 países e foi o centro das atenções desportivas mundiais.

Já em 2019, a 27 de abril, também em Espanha, mas na cidade de Pontevedra, se sagrara vice-campeão do mundo ao alcançar o segundo lugar no Campeonato Mundial da modalidade, faixa etária dos 35 aos 39.

Em Portugal é atualmente o “Número Um” do ranking em todas as categorias. E este ano já conquistou três títulos nacionais: Duatlo Longo, em Mafra; Duatlo Sprint, em Soure; e Duatlo Cross, em Vila Nova de Famalicão.

Nelson Gomes não é natural de Moimenta da Beira, mas é aqui que reside há anos. Nasceu nas vizinhanças, em Ferreirim, Sernancelhe, corria o ano de 1981, e trabalha no concelho de Armamar como Técnico de Desporto.

Na prova de sábado passado em que se sagrou campeão, Nelson estreou a extensão do circuito de ciclismo para a prova de grupos etários de distância padrão até o Farol de San Juan de Nieva, circuito que permitiu aos atletas percorrer em praticamente toda a margem direita do estuário de Avilesina, com paisagens lindíssimas tanto na saída quanto na volta ao Núcleo Niemeyer.

O Duatlo é um misto de provas de ciclismo e corridas. Na competição onde alcançou o título mundial, correu primeiro 5 quilómetros, pedalou depois 20 e fechou a correr mais 2,5 quilómetros.

Fonte: CMMB

Sem comentários: