A prova, organizada pelo Diário de Notícias, Jornal de Notícias, rádio TSF e a garrafeira Continente, com o reconhecimento do Instituto da Vinha e do Vinho, premeia a excelência dos vinhos nacionais.
“São distinções que nos enchem de orgulho e tornam a nossa marca ainda mais conhecida e reconhecida em todo o mundo. É também um prémio que galardoa todos quanto estão envolvidos na cadeia de produção: os homens que trabalham a terra, os colaboradores da Cooperativa, os produtores e todas as suas organizações”, enfatiza João Silva, Presidente da Direção da Cooperativa Agrícola do Távora.
A ‘Verdelho’ é uma variedade de uvas brancas, casta cultivada em todo o território nacional. A que é produzida pela Cooperativa de Moimenta da Beira, agora novamente distinguida, tem aspeto límpido, bolha fina e persistente, cor citrina com tons dourados, aroma intenso, com notas florais e cítricas, e um toque de frutos tropicais, uma acidez vibrante, que lhe confere frescura, contribuindo para um final de boca persistente.
Fonte: CMMB
Sem comentários:
Enviar um comentário