terça-feira, 19 de julho de 2022

«Notícia» - Mais uma distinção para o espumante Terras do Demo: Medalha de Prata no ‘Prémio Uva de Ouro 2022’

O espumante Terras do Demo, produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira, acaba uma vez mais de ser distinguido, desta vez na variedade ‘Verdelho' (branco bruto 2020), com a Medalha de Prata, na 9ª edição do “Prémio Uva de Ouro 2022”, um dos maiores concursos nacionais de prova de vinhos reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho, que juntou este ano mais de 80 provadores especializados (enólogos, wine educators, sommeliers, investigadores e alunos) na prova cega, onde foram avaliadas 600 amostras de vinho.

A prova, organizada pelo Diário de Notícias, Jornal de Notícias, rádio TSF e a garrafeira Continente, com o reconhecimento do Instituto da Vinha e do Vinho, premeia a excelência dos vinhos nacionais.

“São distinções que nos enchem de orgulho e tornam a nossa marca ainda mais conhecida e reconhecida em todo o mundo. É também um prémio que galardoa todos quanto estão envolvidos na cadeia de produção: os homens que trabalham a terra, os colaboradores da Cooperativa, os produtores e todas as suas organizações”, enfatiza João Silva, Presidente da Direção da Cooperativa Agrícola do Távora.

A ‘Verdelho’ é uma variedade de uvas brancas, casta cultivada em todo o território nacional. A que é produzida pela Cooperativa de Moimenta da Beira, agora novamente distinguida, tem aspeto límpido, bolha fina e persistente, cor citrina com tons dourados, aroma intenso, com notas florais e cítricas, e um toque de frutos tropicais, uma acidez vibrante, que lhe confere frescura, contribuindo para um final de boca persistente.

Fonte: CMMB

Sem comentários: