terça-feira, 18 de outubro de 2022

«Desporto» - 'Às vezes, amar também é deixar ir'. Bruno Santos já não é treinador do Moimenta da Beira

Bruno Santos abandonou o cargo de treinador do Moimenta da Beira. A decisão, contou ao Jornal do Centro, estava a ser tomada há algum tempo. E o agora ex-treinador do Moimenta da Beira assegura que não sai pelos resultados da equipa. "Foi uma opção pessoal. Tinha, tenho e continuaria a ter a confiança da direção, independentemente dos resultados, porque sabia que era a pessoa que queriam ali. Tem a ver com a parte pessoal e algum desgaste", assume.

Na hora da saída, Bruno Santos fala em dois anos "em que não fui somente treinador, fui mais do que isso". Quanto ao timing, o treinador confia que esta é a melhor altura para tomar esta decisão. "Saindo agora, o Moimenta tem as aspirações intactas. Achei que por amor ao clube, às vezes amar também é deixar ir, por gostar tanto deste clube, achei que era o melhor para ambas as partes eu sair nesta altura", confidencia.

Por agora, a porta do futebol vai ficar entreaberta. Até porque, confessa, o futebol é uma paixão. "De momento não tenho nenhuma proposta, mas a minha ideia não é, de todo, deixar o futebol. Adoro o futebol, o treino e o jogo. A minha ideia é continuar no futebol, neste momento é um até um dia ao Moimenta e, oxalá, seja um até já ao futebol", reitera.

Assinalando que foi fazendo notar o desgaste e alguma vontade de sair, assegura que a despedida do plantel, que acontecerá esta terça-feira à noite, vai ser difícil. "Ainda não estive com eles pessoalmente, vai ser hoje. Será, com certeza, uma despedida muito difícil. Pelo feedback que tenho recebido, não vai ser um momento fácil. Mas para o clube, neste momento, é a melhor opção. Não há ninguém que esteja acima do clube. Não sou exceção", vinca, assumindo que "neste momento não me sentia com forças para dar o máximo".

O Jornal do Centro ouviu o presidente do clube. João Silva assume ter sido apanhado de surpresa, apesar de confessar ter notado algum desgaste por parte de Bruno Santos.

O líder do Moimenta da Beira deixa rasgados elogios ao agora ex-treinador dos seniores do clube. É que Bruno Santos continuará como coordenador das camadas jovens e treinador dos sub-16 do Moimenta. "Temos a perceção que deixamos de ter um grande homem. Foi das melhores pessoas com quem trabalhei até hoje. Por mim nunca sairia do clube, mesmo que estivesse em último lugar com zero pontos. Merece-me o maior respeito", confessa.

Sobre a saída, João Silva diz ter sido "apanhado de surpresa" e que Bruno Santos "terá sempre as portas abertas". Sobre o futuro técnico da equipa sénior, o presidente do Moimenta da Beira assume que não será fácil escolher o homem que se segue. "A exigência que o Moimenta tem é muito grande. Tem de ser um treinador com alguma experiência e que conheça verdadeiramente o clube, a divisão e a série onde estamos. Não vai ser muito fácil, sou sincero. Ainda não fizemos contactos", reconhece.

O Moimenta da Beira ocupa nesta altura o quinto lugar do Grupo Norte da Divisão de Honra. Com cinco jornadas decorridas, a equipa tem duas vitórias e três derrotas e está a nove pontos do Lamelas, líder do grupo.

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: