quinta-feira, 13 de abril de 2023

«Desporto» - Tem 35 anos e lidera a lista dos melhores marcadores da Divisão de Honra de Viseu

É um fenómeno na arte de marcar golos. Aos 35 anos, Filipe Sorrilha lidera a lista de melhores marcadores da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. O avançado, natural de Tarouca, defende as cores do Moimenta da Beira, clube que enfrenta a fase de manutenção na Divisão de Honra.

A equipa precisa e muito dos golos de Sorrilha já que, matematicamente, ainda está longe de garantir a permanência junto dos maiores clubes do distrito.

A verdade é que só este ano já apontou só na fase de manutenção dez golos.

A estes dez golos juntam-se 12 golos feitos na Zona Norte da Divisão de Honra - a primeira fase da competição. 22 golos até ao momento e ainda faltam dois jogos para o final da época.

O Moimenta da Beira ocupa nesta altura o terceiro lugar da Série B de Manutenção, com 29 pontos tem mais dois pontos rem relação ao Vouzelenses que poderá cair para a 1ª distrital. Em seis equipas deste grupo, poderão descer três. O Moimenta da Beira não está ainda tranquilo nestas contas.

Em segundo lugar na lista de melhores marcadores surge Amani Anoumou, avançado do Nelas, com 17 golos. A equipa nelense, ao contrário do que aconteceu com o Moimenta da Beira, conseguiu chegar à fase de campeão. Está já muito longe da possibilidade de discutir o título, mas o avançado costa-marfinense conseguiu mesmo ser campeão da Zona Sul da Divisão de Honra.

No terceiro lugar aparece Pedro Almeida, do Ferreira de Aves, com 16 golos. Logo a seguir surge Marco Anastácio, do Lamelas, com 13 golos e Emanuel Silva, do Canas de Senhorim com 12 golos marcados.

Nas contas do apuramento de campeão, a lista de melhores marcadores é liderada pelo avançado do Carregal do Sal Kouadio Brou, com 23 golos. Um companheiro de equipa aparece em segundo Lugar. Marilson Nunes fez até agora 19 golos. Na Taça da 1ª Distrital, a tabela dos marcadores tem no topo Tiago Cabral do Tarouquense, que marcou por 16 ocasiões.

Quanto ao futsal, Fábio Lourenço, do Rio de Moinhos é o primeiro colocado no top dos marcadores da Divisão de Honra, enquanto que Catarina Marado, do Cinfães, com 37 golos venceu a lista de melhores marcadoras da 1ª Divisão feminina.

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: