Para ser voluntário da LPCC não há limite de idade, e a participação pode ser feita à medida da disponibilidade. Para se inscrever basta preencher o formulário de candidatura como Voluntário pontual do peditório no site. Após a submissão do formulário, a candidatura será remetida para o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro do local onde pretende desenvolver o peditório, o qual entrará em contacto oportunamente a fim de lhe prestar as informações necessárias.
O Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Francisco Cavaleiro de Ferreira, clarifica que “o Peditório Nacional da LPCC é a imprescindível forma de poder dar resposta às muitas necessidades, a vários níveis, que os doentes oncológicos e respetivas famílias enfrentam. Permite ainda apostar na prevenção da doença e na investigação científica através da atribuição de bolsas, apoio a centros de investigação e formação em Oncologia. Por isso, seja voluntário no Peditório Nacional. Seja um herói da LPCC”.
Em Portugal, as doenças oncológicas continuam a ser preponderantes. Segundo os dados adiantados pela Liga, há cerca de 60 mil diagnósticos de cancro por ano, que amiúde levam à morte ou incapacitação dos doentes, impactando gravemente as suas famílias e, em grande plano, a sociedade em geral.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro foi fundada em 1941, é uma associação cultural e de serviço social privada e sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo combater e prevenir o cancro.
Seja Voluntário!
“Os doentes oncológicos continuam a precisar de nós”
Sem comentários:
Enviar um comentário