sexta-feira, 28 de março de 2008

ÚLTIMAS - Selecção de andebol vai jogar em Moimenta

O novo pavilhão desportivo de Moimenta da Beira, amanhã inaugurado, vai receber um dos jogos da fase de apuramento de Portugal para o próximo Campeonato Europeu de Andebol.
A garantia existe por parte de Federação de Andebol de Portugal e, segundo o vice-presidente da autarquia, Luís Carlos Silva, "atesta a qualidade desta infra-estrutura, que está vocacionada para dinamizar o desporto local, mas que tem também capacidade para acolher grandes eventos nacionais e internacionais".
O novo pavilhão de Moimenta da Beira corresponde a um investimento a rondar os 3,5 milhões de euros, tendo a sua construção sido iniciada nos primeiros meses de 2006. Dois anos depois está pronto e é amanhã inaugurado pelo Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias.
Não tendo as características de um Multiusos, e estando especialmente vocacionado para a prática do desporto, "poderá acolher diferentes actividades desportivas, lúdicas e culturais", adianta Luís Carlos Silva. Quanto às valias que apresenta, o pavilhão tem uma capacidade para 1.500 espectadores, distribuídos por lugares sentados e galerias, estando já preparado para acolher também o público com mobilidade condicionada.
Dispõe de três pisos, com uma sala polivalente, uma sala de musculação e uma nave central de actividades com capacidade para acolher, em simultâneo, diversas actividades. Está dotado de balneários, vestiários e outras estruturas de apoio, nomeadamente um bar panorâmico sobre a área principal, sala de imprensa, sala de formação, arrecadações e gabinete médico e enfermaria.
Fonte:JornaldoCentro

42 comentários:

Anónimo disse...

Tirem-me aqui uma dúvida:
O pavilhão é da Câmara Municipal ou da Escola de Andebol?

Agradecia a quem me respondesse

Hugo Santos disse...

hihihih

Camara Municipal

Anónimo disse...

Obrigado pela dica, Hugo.

Mais uma dúvida: Então porquê convites da escola de andebol, a convidar para a inauguração?

Hugo Santos disse...

pois...dai o meus risos no comentario anterior.
Percebi a sua pergunta e o motivo. Mas a essa nao lhe sei responder.

Anónimo disse...

Boas,

Não posso crer!!!

Abraço,
joaomd

Anónimo disse...

Boas!

Caro anónimo, poderia ser mais explícito nos seus comentários? O senhor nao recebeu convite, foi? Deixe lá que eu também não. Talvez se se identificasse eles lhe mandassem um convite VIP de última hora.

Cumprimentos,

Sérgio Matos Dias

Anónimo disse...

Sr. Sérgio,

Por acaso a Câmara editou uns "mailing" a convidar toda a população, por isso estou convidado, tal como o Sr.

Agora, não acha estranho haver uma entidade à parte da Câmara Municipal a fazer convites a quem querem?

Qualquer dia são reis e senhores daquele equipamento.

Não tarda e verá se estou certo.

Abraços

Anónimo disse...

Caro anónimo,

Não vou encetar conversações sobre este tema com um anónimo.

Sérgio Matos Dias

Anónimo disse...

Sr. Sérgio,

Quem cala, consente.

Mas está no seu direito, obviamente.

Anónimo disse...

Sr. anónimo...por amor de deus!
Os seus comentários estão a piorar a olhos vistos...o sr. transparece uma certa "dor de cotovelo" ... hiiihihii
xau

Anónimo disse...

Boas,

Em relação aos convites, o que tenho a dizer é que nós, blogue, não recebemos qualquer tipo de convite.

Abraço,
ADMinistrador (JoaoMD)

Anónimo disse...

Os 3,5 milhões de Euros que se investiram no pavilhão vieram dos bolsos de todos os "contribuintes" portugueses por isso,estou convencido que o "bom senso" democrático dos "gestores" deste magnifico espaço vai ser uma realidade!
A EPA terá o seu espaço,mas acredito que esta estrutura vai motivar o aparecimento de outras "Escolas práticas" e "Clubes" das diversas modalidades:Futsal,Basquetebol,Voleibol, etc.
Já agora, em relação à "festa",para uns é merecida e significativa pela ansiedade desta obra mas para outros é apenas mais uma "feira de vaidades"!
Há mais "Moimenta" para além destas coisas. O mundo não acaba amanhã!

Abraço

Luis Vaz

Anónimo disse...

Assino por baixo!
Muito bem.

abraço,
joaomd

Anónimo disse...

meus amigos, eu vou lá estar....

Anónimo disse...

Caro anónimo,

Numa discussão séria, responsável e decente as pessoas olham-se nos olhos. Os blogues inteferiram nestas regras básicas da boa educação e cortesia, mas ainda assim é possível alguma seriedade e responsabilidade nas discussões.
Quando se fala e especula sobre assuntos que põem em causa a integridade de pessoas que, quer se queira quer não, têm "trabalho feito", mandam as regras básicas da liberdade, é necessário assumir-se o que se diz. Assuma quem é. Revele-se. Só assim o podem levar a sério (e não faça interpretações descabidas).

Cumprimentos aos revelados,

Sérgio Matos Dias

Anónimo disse...

...OLHE QUE EU NÃO SOU DAQUELES QUE MANDA SÓ MANDAM BITAITES.

ABRAÇOS

Anónimo disse...

PEÇO DESCULPA, VOU REPETIR: EU NÃO SOU DAQUELES QUE SÓ MANDAM BITAITES.

ABRAÇOS

Anónimo disse...

Sr. Sérgio,

Olhe que na vida nem tudo é descabido.

Anónimo disse...

"na vida nem tudo é descabido"

Bela frase para o messenger!

Foi profundo...

Anónimo disse...

Quando me sinto entediado ou aborrecido venhoa o "moimentananet.blogspot.com", dirijo-me à secção de comentários, e o meu dia muda! Acabo sempre a rir-me! :D

Hugo Santos disse...

Olhe...ja serve pra mais algo o blog. Sempre a agradar, espero eu. :D

João PM Dias disse...

Boa Tarde,

Ainda bem sr. Anónimo!(risos)

abraço,
joaomd

Anónimo disse...

Respondemdo ao sr anonimo que perguntou sobre o pav. vai ser po andebol ou pa camara.é o seguinte o pav. foi construido com o intuito de servir o desporto que se pratica num pav. por isso é natural que seja a equipa de andebol a utilizar o espaço porque em moimenta só conheço uma instuição como o EPA M.BEIRA para jogar no pav, no futuro outras instituiç~~oes surgiram como o basquete, hoquei patins, futsal etc...A camara colocou o pav. a dispocição das entidades desportivas do concelho para a pratica do desporto..Mas meu caro anonimo n sei se sabe a equipa do EPA M.BEIRA paga a câmara municipal um aluguer para terem o pavilhão disponivel para quando há jogos do EPA...
EPA MOIMENTA DA BEIRA EQUIPAS MARAVILHOSAS

Hugo Santos disse...

Tudo bem.

Mas atenção, pagou o aluguer mas o pavilhao é da camara, logo é de TODOS.
Claro que fica alugado ao EPA qnd jogam/treinam (estar ALUGADO é diferente de SER do EPA) como é de outras pessoas quando o alugarem (nao sei s sera possivel) e não só.

Abraço

Hugo Santos disse...

Prova disso é o pavilhao não ter sido feito a pensar no EPA (o projecto etc existe mto antes do EPA. Jogava eu basket pela bela equipa da ARTENAVA,lool, e ja se falava do pavilhao novo).
Foi feito a pensar em todo o desporto do concelho.

Anónimo disse...

gostava de saber quanto é que pagam pelo aluguer...

Carlos Soeiro disse...

Depois de muito hesitar em colocar resposta a alguns comentários deixem-me ilucidar algumas mentes!:
Os convites da EPA foram feitos aos pais dos atletas da EPA para que fossem à inauguração, ver ops seus filhos, não tinham direito ao lugar reservado de convidados do dono do pavilhão, a Câmara Municipal. Sendo um gesto que pode ser discutivel, penso que a EPA e o seu Presidente fez muito bem em convidar os pais dos seus atletas a irem ver a inauguração!
Em relação a convites, foi feito um convite geral à população, por isso, só não foi quem não quis.
Relativamente ao pagamento da EPA do aluguer do Pavilhão, dos Autocarros que levam os atletas aos jogos, eu faço questão de mostrar ao Sr. Anónimo as guias de entrada desse dinheiro nos cofres da Câmara, basta que para isso passe pelo edificio da CM e procure por mim no Sector de Informática, terei todo o gosto!
Em relação ao aluguer do pavilhão, pelo que sei, há um regulamento que define os alugueres e toda a gente pode usufruir das instalações, agora que, em minha opinião, deve ser dada prioridade ao clubes federados e aos que representam Moimenta nos escalões regionais e nacionais, lá isso deve!!! ou o Sr. acha que deve a Câmara alugar o pavilhão todos os dias (porque há pedidos para todos os dias e todas as horas!) a qualquer grupo de amigos, remetendo as equipas federadas para a rua????
Quantas vezes o Sr. Anónimo já requisitou o Campo do Matão???? é que também é Municipal!!!
Bom senso e moderação deve sempre estar presente numa sociedade civilizada! ... e já agora identifiquem-se!

Anónimo disse...

Sr anonimo pelo que se diz pa alugar o pav é 35euros,por isso é isso o que o EPA paga pa quando necessita de pav, tal como acontecia quando ia jogar pa sernancelhe, tudo que se faz nada é de borlA autocarros inscrições de jjogadores material nda é dado, mas sim adquirido por pessoaas responsaveis e n por pessoas como alguns anonimos que n sbem o k dixem..

Anónimo disse...

Diz o ditado que " a união faz a força" mas das leituras que vou fazendo pelo blogue não me parece que se verifique essa situação em Mta da Beira. De facto, nota-se uma "crispação explosiva" entre algumas pessoas e instituições que deviam estar acima desta "feira de vaidades" que não interessam a ninguém, muito menos aos jovens da vossa terra.

Moimentense de Gema disse...

Ainda n vi ninguem comentar a notícia propriamente dita...lol
Se a selecção de andebol vier jogar ao nosso pavilhão, é mt bom para a terra, traz visibilidade( para um concelho do interior é mt importante), turismo, etc...
espero q se verifique mesmo, agr temos q rentabilizar o espaço desportivo que foi criado...

Cummprimentos
JP

Hugo Santos disse...

Este deve tar a dormir.loool.
"Se a selecção de andebol vier jogar ao nosso pavilhão, é mt bom para a terra, traz visibilidade( para um concelho do interior é mt importante), turismo, etc..."
Por haver um jogo vai haver mais turismo??? So se forem os jogadores da seleção...sim porque nao acredito que venha muito mais gente so pra ver um jogo. Pessoas fora do concelho entenda-se...

(é um jogo nao um torneio)

Moimentense de Gema disse...

És como um esteio, a publicidade, visibilidade da terra pode trazer no FUTURO mais turismo...è para isso q as localidades querem ter visibilidade...

Cumprimentos
JP

Anónimo disse...

Será que aqui m podem tirar uma duvida.
é o seguinte os bombeiros de moimenta não precisam de pagar para alugar o pav???
É k surgiu aqui uma duvida a mim e a um grupo de amigos...

Hugo Santos disse...

Eu não posso responder a essa pergunta porque nao sei como esta essa situação entre a associação e a CM.

Alguem conhecedor desse assunto virá aqui responder, nao se preocupe nem voce nem os seus amigos.

Mas também pergunto uma coisa, 1h por semana perturba alguém??
Ocupa a hora de alguém? Com essa hora nao sobram mais horas pra se preticar desporto??

So querem é polemicas. loool

(mas também agora ha 2 pavilhões, nao ha crise de horas, digo eu)

Abraço

Anónimo disse...

Muito bom para Moimenta.
O trabalho da EPA também contribui para esta visibilidade,os meus parabéns!

JC ou JD(João Dias)

Cmdt JR disse...

Boas,

Não estou a perceber esta pergunta do Pedrito, até porque este post em nada tem a ver com este comentário, no entanto vou sossegar a si e aos seus amigos, os Bombeiros no pavilhão antigo e na piscina têm uma hora semanal gratuita por decisão do executivo da camara. No novo pavilhão, porque ainda não o utilizamos e a autarquia não nos comunicou qualquer alteração, não sabemos como será, fique no entanto descansado que logo que se defina isso será comunicado. Já agora podia fazer essa pergunta ao dono do pavilhão, pois parece-me que será dessa parte que pode receber uma resposta eclarecedora.
Também compreendem os Bombeiros que todos temos de compartecipar nas despesas deste novo equipamento, pelas condições que oferece que em nada têm a ver com o antigo e que acarreta maiores despesas.

Anónimo disse...

Esse Ex-Jogador era quase sempre "bancário" e é normal que tente abusar do "Poder" e se sinta frustado e revoltado!

Abraço

Ex-Jogador e amigo do Prof. João

Anónimo disse...

Este comentário anterior é para o Post do CDR, peço desculpa!

Anónimo disse...

ja tive no pavilhão e realmente é muito bom, so faltou o "sr.soares" passar revista á formatura dos bombeiros.

Anónimo disse...

Critica aos BV ou ao SR Soares???

ALopes disse...

uma pergunta:
pode-se praticar musculação no pavilhão municipal? ouvi dizer que existe uma sala de musculação neste pavilhão ,mas não sei se é para uso geral. se for, como devo proceder para começar a usar os equipamentos?

Hugo Santos disse...

ALopes,
faça o comentário (pergunta) num post mais recente pois neste corre o risco de ninguém ler.

Abraço