sábado, 10 de maio de 2008

Última jornada para decidir o trio que vai descer - antevisão

Como os amantes do futebol distrital já sabem, joga-se no amanhã a última jornada de uma prova em que o Cinfães se sagrou campeão e o Sampedrense assegurou a segunda posição, o que que não lhe assegura qualquer vantagem, pois deixou de haver equipas dos distritais na primeira eliminatória da Taça de PortugalNo próximo domingo chega ao fim a Divisão de Honra. Já tudo está, praticamente, decidido e o que falta só vai contar para decidir quem irá acompanhar o Lusitano de Vildemoinhos e "Os Vouzelenses" na despromoção para a 1.ª Divisão Distrital.
São quatro as equipas que estão na batalha final. O que quer dizer que vai haver emoção a rodos e, também, muitas unhas roídas em quatro localidades do distrito. Em Parada de Ester, o Grupo Desportivo da casa recebe um Sampedrense que tem o segundo lugar já garantido e que acaba por jogar para cumprir calendário, o que pode complicar a vida aos locais. No entanto, um empate chegará ao GD Parada para se manter. Em Vouzela o Paivense vai também ter tarefa "gigante" pois terá de vencer se quiser permanecer no escalão maior dos distritais da AF Viseu. De facto, a equipa de Vila Nova de Paiva ao perder em casa na passada jornada frente ao campeão, o Cinfães, acabou por complicar a sua situação e comprometer mesmo a permanência. Um empate até pode chegar, mas para maior certeza terá de vencer.

Moimenta da Beira em Oliveira de Frades para a derradeira cartada

Entretanto, em Oliveira de Frades o Moimenta da Beira vai ter de dar tudo para conseguir fugir à despromoção. Ganhar é prioritário, frente a uma equipa que já está tranquila e que também joga para cumprir calendário. Os moimentenses até se podem "safar" mesmo perdendo, mas para tanto teriam de esperar que o Carvalhais não ganhasse ao Campia. Como "o seguro morreu de velho" o conjunto das Terras do Demo terá de vencer para não serem surpreendidos com a descida.
Como já referimos, uma das equipas em aflição é o Carvalhais que recebe um Campia que já só pensa na próxima época no mesmo escalão.
A pressão está toda na turma comandada por João Lage. Uma vitória até nem pode chegar para fugir à despromoção, mas se algum dos concorrentes: Moimenta da Beira, Paivense e GD Parada perder, então o Carvalhais irá manter-se.

Tristeza é o prato que será servido a uma das equipas

Enfim, uma derradeira jornada em que a emoção vai andar à solta nos campos onde actuam os "aflitos". Assim, vai haver festa em três campos, mas num deles a tristeza será o prato a servir aos jogadores, treinadores, directores e adeptos que pertencem à equipa que vai acompanhar o Lusitano de Vildemoinhos e "Os Vouzelenses". Do que não restam dúvidas é que, apesar das peripécias que aconteceram ao longo da prova, pode dizer- -se que os responsáveis tentaram que a verdade desportiva existisse.Fonte:diarioregional

5 comentários:

Anónimo disse...

CDR alez CDR alez CDR alez...

Hoje em penalva e amanha em Oliveira!!
Estaremos lá pra vos apoiar.

Desejo toda a sorte do mundo.

FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

João PM Dias disse...

Força CDR!

abraço,
joaomd

Hugo Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Santos disse...

Mais uma vitoria hoje dos juniores. No prox fim de semana basta ganharmos por 1-0 pra sermos CAMPEOES e subirmos aos nacionais.

PARABENS.

Anónimo disse...

CDR alez CDR alez CDR alez...