quinta-feira, 3 de julho de 2008

Últimas - Passava por funcionário EDP para burlar idosos

Um homem, de 31 anos, que se fazia passar por funcionário da EDP, foi identificado e constituído arguido pelo Núcleo de Investigação Criminal e por agentes do posto da GNR de Moimenta da Beira, acusado de burlar idosos.

O falso colaborador, toxicodependente e residente em Sernancelhe, batia à porta de casas habitadas por idosos e, a troco de uma quantia, prometia descontos e bónus na conta de electricidade, designadamente através da garantia que deixava de que o aluguer do contador passaria a não ser cobrado mensalmente.
Quando anteontem foi abordado pela GNR, o homem, filho de um antigo funcionário da EDP, também de Sernancelhe, confessou de imediato às autoridades a autoria dos crimes de burla, tendo sido logo constituído arguido e aplicado o Termo de Identidade e Residência. O dinheiro que levava consigo, supostamente resultado das burlas desse dia, foi também apreendido.

A acção foi desencadeada depois de vários idosos se terem queixado de estarem a ser alvo do "conto do vigário"
Uma fonte policial ouvida ontem pelo JN, conta que as quantias que pedia às pessoas que enganou, eram sempre baixas, rondariam os 10/20 euros em média. Porém, a investigação da GNR, que já decorre há algum tempo, permitiu apurar que o número de idosos burlados poderá chegar a algumas dezenas.

O indivíduo actuava nos concelhos de Moimenta da Beira, Sernancelhe e Tarouca, área que conhece bem. ( Fonte: JN.sapo.pt )

Sem comentários: