domingo, 5 de outubro de 2008

1º Debate da época 2008/2009 - C.D.R.

Com este tópico pretende-se debater o inicio de campeonato dos vários escalões do Clude de Desporto e Recreio de Moimenta da Beira.

«Séniores - Começam com uma vitória!»
Qual a opinião dos adeptos sobre os jogadores e equipa técnica.

«Juniores A - Prometem uma boa época!»
Qual a opinião sobre o estado desportivo da equipa.
Em cinco jogos, uma vitória, dois empates e duas derrotas!
Quais as expectativas?

«Juniores B/C/D»
Comentários gerais.

«Futebol Feminino»
Comentários sobre a sua existência!?

Comentem...

15 comentários:

Anónimo disse...

Os juniores estao lindos...

Nao ganham uma bola no meio campo.
Assim Moimenta, para grande pena minha, nao vai longe.

Anónimo disse...

Que eu saiba o Futebol é um jogo que se pratica em equipa e, enquanto houver tantos vedetismos e individualismos não vamos a lado nenhum. Deixem-se ensinar por quem vos quer bem e aprendam que é para vosso benefício. Nós adeptos sabemos que vocês unidos valem muito. Façam valer o V/ Lema: ... Lutar,Lutar,Lutar -(e para quê?)- Vencer,Vencer, Vencer... E para o Treinador (se me permite) um alerta: - Mais rigor com esses jovens! Não são eles que mandam na equipa.

Anónimo disse...

A união faz a força.
Lutar,Lutar,Lutar!
Vencer,Vencer, Vencer!
Moimenta!

Orgulhem a vossa terra.
Os adeptos estão os Juniores.

Anónimo disse...

O empate dos seniores contra o Lamelas nao me agradou.
O SCLamego com aquele treinador nao vai longe.

Anónimo disse...

Tivemos muito azar no fim do jogo

Anónimo disse...

O empate dos Seniores em Lamelas é mau, atendendo a que o CDR é candidato à subida, por isso tem a obrigação de ganhar todos os jogos.

Os Juniores A têm alguns bons jogadores mas sem o Baba e Brasileiro é como um jardim sem flores.Neste momento, não existem como equipa, são simplesmente um conjunto de jogadores que não valem o preço do bilhete (400 escudos).

Os Juniores C ainda não vi, mas pelo que dizem é uma equipa com algumas contratações,por isso têm que assumir a candidatura à subida.

As meninas não contam, é só para enganar!

N.B.Espero que o próximo aumento da tarifa da água(20%)seja um contributo para ajudar a financiar o CDR para que este consiga o seu grande objectivo,subir à 3ª Nacional.

Força CDR

Anónimo disse...

Gouveia perde injustamente

Logo aos 4', Carlos, do Gouveia, isola-se vai à linha de cabeceira remata mas o guardião do Moimenta da Beira defende para canto. Entretanto, logo a seguir Nando, dos forasteiros, chuta e o guarda-redes do Gouveia estava atento defendendo com segurança.

À passagem do primeiro quarto de hora de jogo, Jordão da equipa da casa faz o mais difícil, frente ao guardião remata ao lado da baliza. Na resposta David aproveita uma falha da defesa do Gouveia criando mais uma vez perigo à baliza da equipa da casa.

João Carlos faz um remate fora de área, com o Fábio a defender com segurança, para na jogada a seguir os anfitriões usufruírem de um canto com Carlos a cabecear para fora. Era um bom momento do Gouveia que fazia pressão sobre o adversário mas, num contra-ataque rápido a equipa do Moimenta da Beira a surpreender toda a defesa do Gouveia inaugura o marcador por Mateus à passagem do minuto 33.

Entretanto a formação do Gouveia não baixa os braços, respondendo e faz assim o golo do empate por Jordão ao minuto 36.

A última jogada de perigo da primeira parte, é criada pelo Gouveia tentando assim aumentar o marcador, o que obriga Fábio a fazer uma grande defesa, chegando assim ao final dos primeiros 45' da partida com o resultado de igualdade a uma bola.

No início da segunda parte , a equipa do Gouveia vem mais desinibida e com grande vontade de alterar o marcador tentando fazer segundo golo com Nando a levar perigo à baliza do adversário e Tiago sempre atento a defender com segurança. Igor do Gouveia responde conseguindo levar perigo à baliza do guardião do Moimenta. Trinta, ao cometer a segunda falta, vê o cartão vermelho, ficando a equipa forasteira reduzida a 10 jogadores até ao final do jogo.

Ao minuto 77, o Moimenta da Beira aumenta o marcador para 1-2 por intermédio de Salgueiro com um remate fora da grande área fazendo um golo de belo efeito, para logo a seguir aumentar o marcador para 1-3 à passagem do minuto 86, por Mateus.

A partir deste momento, o jogo baixa de rendimento, mas é já nos descontos ao minuto 92 que surge o quarto golo para os forasteiros realizado por Bondoso. Ainda há tempo para o Desportivo de Gouveia reduzir a diferença para 2-4 por intermédio de Ricardo Cabral, quando decorria o minuto 94. Apesar da derrota da formação da casa, com números exagerados, esta esforçou-se para vencer a partida, mas a equipa forasteira foi mais feliz, levando de Gouveia os respectivos três pontos.

Por: Marques Ligeiro - JORNAL NOVA GUARDA

Anónimo disse...

Que grande palhaçada.
Ate parece que o Gouveia tem algo de jeito.
Levaram 4 e podiam ter sofrido muitos mais!
E ja agora...sofrer 4 golos em casa, numa nacional, è porque temos bombo de festa eheheh

Anónimo disse...

Para mim a grande desilusão da época até ao momento são os juniores, um grupo cheio de vedetismos, com pontos muito fracos como as laterais defensivas e o meio campo.
É uma equipa com dois ou três jogadores de qualidade, nada mais que isso.
Falta educação, disciplina e fundamentalmente humildade.

Anónimo disse...

Juniores desilusão?
Estamos a falar do nacional de juniores e não distrital, para os menos atentos...

5 jogos: 2 derrotas 2 empates e 1 vitória.

O AC. de Viseu no ano anterior desceu de divisão com 5 vitórias 2 empates e 15 derrotas.

É verdade que neste momento podiam ter ganho os dois ultimos jogos em casa, mas também é verdade que fora ainda não perderam!
Não vejo onde esteja tanta desilusão... O nome do CDR está a ser dignificado neste campeonato Nacional. Ou não?
Para aqueles que não vêm as classificações:
6.º Oliveira do Bairro 7 pts
7.º União de Coimbra 7 pts
8.º CDR 5 pts
9.º União de Lamas 4 pts
10.º SP Espinho 4 pts
11.º Gouveia 1 pts
12.º Arrifanense 1 pts

O CDR encontra-se neste momento no meio da tabela. Se o objectivo é ser Campeão... realmente será a grande desilusão!
Deixem-se de tretas e apoiem!

João PM Dias disse...

Boa tarde,

Antes de mais, gostaria de dar os parabéns aos Juniores A pelo excelente inicio de Campeonato! Apesar de ainda só ter assistido a um jogo, penso que, os 5 pontos conquistados até ao momento são excelentes para uma equipa que se estreia em competições nacionais.

Em relação aos restantes escalões não tenho opinião formada, pois não tenho tido oportunidade de acompanhar os jogos.

Por último, ainda não percebi se a equipa feminina existe ou, como se diz por aí, é apenas "fachada"!
Gostaria de ser esclarecido sobre este tema.

abraço,
joaomd

cdrmoimenta.blogspot.com disse...

Boas Tardes a todos , começando pelos Juniores , tenho a dizer que mesmo apesar de termos perdido este ultimo jogo em casa e termos feito um mau jogo , estamos no meio da tabela , o que é muito bom num campeonato Nacional.
Como ja foi dito aqui , o Academico e o Repeses no ano passado desceram de divisao nesta Serie por isso acho que nao fomos assim tao maus como nos pintam.
Os Juvenis teem um grande Plantél e acredito que sao fortes candidatos a subida.
Apesar de tudo gostava que nos apoiassem sempre pois so unidos venceremos , mesmo que nao gostem dum ou outro o que nos UNE É O C.D.R e como tal acho que fica mal andarem constantemente a criticarem direcçao,jogadores etc
Abraços a todos

Carlos Soeiro disse...

Penso que no computo geral o CDR tem tudo para fazer uma época tranquila e evoluir ao nivel da formação.
Nos seniores vejo uma equipa com qualidade, tanto ao nivel de jogadores como de treinadores. Certamente teremos uma boa época. Não percebo é quem comenta e "impoem" como obrigação "ganhar os jogos todos", será que conhecem os adversários? conhecem as apostas de equipas como o Mangualde, Sampedrense, C. Senhorim, Santar, etc, etc??? pensam que só o CDR é que tentou criar um grupo com mais qualidade?
Nem o benfica que investiu vinte e tal milhões de euros têm a obrigação de ganhar os jogos todos (e deveria pelos valores que investiu) quanto mais o CDR ... sinceramente!
Ao nível das camadas jovens, penso que o Juniores vão fazer uma boa época, numa divisão e série dificeis (não se esqueçam nunca que o CDR não está ao mesmo nível de um Ol. do Bairro, da U. de Coimbra ... diria em termos de historial desportivo, que se calhar, o CDR é de todos o mais pequeno) mas que, pelo valor que tem e pelo trabalho do seu técnico, eles no final irão cumprir com os seus objectivos.
Dos juvenis, iniciados e infantis, não me posso pronunciar sobre o seu valor porque desconheço-o de uma forma real.
Parece-me que o que mais importa nestes escalões é a qualidade de formação, desde a organização e deisciplina, até às componentes do jogo em si, do que os resultados. Quem mais tarde apanha estes jovens sabe o quanto é importante terem assimilado os principios básicos do jogos, mais até, do que a "ganância fácil dos resultados"!
De qualquer forma uma palavra de apreço a todos quantos trabalham e ajudam o CDR!

Anónimo disse...

os juniores nao sao fracos no meio campo, eles simplesmente nao tem meio campo

Anónimo disse...

+1 derrota com o salgueiros...