quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Detidos no centro de saúde por assalto a bar

Três rapazes e duas raparigas, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, foram detidos esta quarta-feira pela GNR por alegadamente terem assaltado um bar na Barragem do Vilar, Moimenta da Beira.

Na fuga, poucos quilómetros adiante, tiveram um acidente na viatura onde seguiam. Um amigo foi buscá-los e transportou-os ao centro de saúde, em Sátão, onde residem, para tratamento a escoriações ligeiras.

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Moimenta da Beira, alertada pelo proprietário, foi no seu encalço, e deteve três no centro de saúde e um no hospital de Viseu. Antes, no local do acidente, detivera o primeiro. Ao todo foram cinco, todos jovens.

O assalto, por arrombamento ,da porta de entrada, ocorreu cerca das cinco horas da manhã e o alarme disparou. O proprietário do bar alertou a GNR e, poucos minutos depois, foram os bombeiros de Moimenta da Beira a serem alertados para a ocorrência do acidente.

A detenção foi considerada em flagrante delito, porque aconteceu "em continuidade ao furto", explica Gonçalo Brito, alferes, comandante do destacamento da GNR. A menor de 15 anos foi entregue aos pais e os restantes quatro constituídos arguidos e presentes ainda ontem ao juiz do tribunal de Moimenta da Beira, que lhes decretou termo de identidade e residência. Aguardam julgamento em liberdade. (Fonte:JN)

Sem comentários: