sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Educação- Semana da Ciência

A Semana da Ciência e da Tecnologia começa no dia 24 de Novembro com mais de 250 iniciativas na agenda. Instituições dão a conhecer actividades que desenvolvem para um público de todas as idades.

As escolas estão preparadas para dar a conhecer o que fazem em prol da Ciência. A EB 2,3 e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, em Viana do Alentejo, mostra ilustrações feitas pelos alunos a partir de poemas de astronomia escritos por António Gedeão. A EB 2,3 e Secundária de Moimenta da Beira tem no programa a projecção de filmes e documentários sobre os projectos do CERN - Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear e a sua máquina do Big Bang. Na Secundária de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, expõem-se modelos de ADN e algumas fases de mitose e de meiose, ou seja, trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Biologia e Geologia. E na Covilhã, na Secundária Quinta das Palmeiras, as atenções centram-se na lenda do conde Drácula e de "outros bichos maus", para se explicarem as potencialidades da terapia fotodinâmica.

Para ler o artigo na sua totalidade cliquem aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

são sempre importantes estas iniciativas! é preciso dar a conhecer a ciência aos mais jovens.

Já agora, uma sugestão para o exectivo da secundária:
porque não organizar na semana cultural uma palestra com ex-alunos da secundária com bons curriculos, para estes explicarem o que fazem, de maneira a que sejam seguidos como exemplos?
há muitos no nosso concelho!
Serve também como promoção da escola, já que está mal classificada no ranking de escolas.