domingo, 9 de novembro de 2008

"Ensino"- Quatro escolas figuram nas dez piores

Português, Biologia e Geologia, Física e Química, Geografia e Economia parecem ser as disciplinas onde os alunos do distrito apresentam piores resultados. Em 27 escolas, apenas nove tiveram média positiva na disciplina de Português. A pior média coube à Escola EB 2,3 /S Dr. José Leite Vasconcelos, em Tarouca, com o resultado de 7.6.

Com igual valor, mas na disciplina de Biologia e Geologia, encontra-se a Escola EB 2,3 /S de Moimenta da Beira. O estabelecimento ocupa a sétima posição, a nível nacional, do ranking das dez piores escolas nesta disciplina. Em contra partida, a escola apresenta a melhor média, no distrito, na área da matemática com uma média de 17.1.

Um pouco à semelhança do resto do país, os alunos alcançaram melhores resultados na disciplina de Matemática, tendo várias instituições alcançado médias superior a 15 pontos. A Escola EB 2,3 /S de Penalva do Castelo contraria esta tendência e ocupa a sexta posição das dez piores escolas na disciplina, com a média de 8.15.

Na oitava posição do ranking das dez piores escolas na disciplina de Física e Química, a Escola EB 2,3 Abel Botelho, em Tabuaço, é também o estabelecimento com pior média (5.18). No oposto, encontra-se posicionada a Escola Alves Martins de Viseu com 11.7 pontos.

A disciplina de Geografia é o calcanhar de Aquiles da Escola Secundária de Castro Daire. Nos resultados obtidos nos exames (7.62), a instituição garantiu um dos lugares no ranking das piores escolas na disciplina de Geografia.

Na disciplina de Economia, é a vez da Escola Secundária de Nelas manter uma posição desfavorável no ranking com uma média de 9.6.

Fonte: Jornal do Centro

2 comentários:

Anónimo disse...

Fui a Lisboa reclamar isso mesmo: a avaliação, não das escolas ou dos alunos mas a minha (professor) uma vez que não posso atingir o topo da carreira, quero dizer ganhar 500 contos

Anónimo disse...

"Aquilo que não puderes controlar, não ordenes"
Sócrates(filosofo)