terça-feira, 6 de janeiro de 2009

«Polícia» - Amarraram funcionário a uma porta e assaltaram gasolineira

O posto de combustível da Galp, em Penedono, foi assaltado na noite de sábado por três homens. O funcionário da gasolineira foi atado às portas do estabecimento e ameaçado com uma faca de cozinha enquanto decorria o roubo. Ainda foi ferido nas mãos.

Os três indivíduos, com idades compreendidas entre os 25 e os 40 anos "actuaram de rosto descoberto" e "puseram-se em fuga num Citroën C3, de cor preta, com os 450 euros que roubaram", contou ao JN o tenente Gonçalo Brito, comandante do Destacamento de Moimenta da Beira da GNR.

O assalto ocorreu cerca das 22 horas, pouco tempo antes do encerramento do posto, que não tem instalado sistema de vídeo vigilância.

Depois de alertada, a GNR ainda tentou seguir os assaltantes. "Havia a informação que a fuga tinha sido feita na direcção de S. João da Pesqueira. A patrulha percorreu a estrada, mas não conseguiu avistar ninguém", afirmou o graduado da GNR.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária e, até ontem, não havia aindas pistas ou sinais dos assaltantes.

Anteontem, perto da meia-noite, as bombas da Repsol, na Avenida 25 de Abril, em Moimenta da Beira, foram também assaltadas e o funcionário ameaçado com uma faca.

O roubo foi perpetrado por dois homens. Um deles encapuzado e o outro com a camisola a tapar-lhe parte do rosto.

Roubaram cerca de 130 euros e o telemóvel do funcionário, e fugiram a pé.

O posto de combustível também não tem montado sistema de videovigilância. A Polícia Judiciária está a investigar. (Fonte:JN)

Sem comentários: