quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

"Agricultura"- Ajudas para recuperação de estufas agrícolas e replantação de oliveiras

Ministério da Agricultura concede ajudas para recuperação de estufas e replantação de oliveiras

As condições climáticas adversas que atingiram, no final de Dezembro do ano passado e início de 2009, vários concelhos do Norte e Sul do país, provocaram a destruição ou danos significativos em estufas de hortofloricultura, bem como a destruição de oliveiras.

O Governo, ciente da perda do potencial produtivo de alguns agricultores, decidiu conceder ajudas para a reconstrução e reparação das estruturas e coberturas das estufas de hortofloricultura danificadas na sequência dos ventos fortes registados nos concelhos de Alijó, Armamar, Boticas, Chaves, Lamego, Moimenta da Beira, Montalegre, Murça, Penedono, Sabrosa, Tarouca, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Alcoutim, Aljezur, Faro e Silves.

Porque as geadas registadas em Novembro e Dezembro de 2007 afectaram as oliveiras, o Governo decidiu igualmente conceder ajudas para as despesas com a replantação e reposição das oliveiras mortas.

Esta ajuda destina-se a explorações com densidades superiores a 200 oliveiras por hectare nos concelhos de Alfândega, Carrazeda de Ansiães, Chaves, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Moncorvo, Murça, Torre de Moncorvo, Vale Paços, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa, Vimioso e Vinhais.

Os agricultores que pretendam beneficiar destas ajudas devem apresentar as suas candidaturas até 27 de Fevereiro de 2009 junto das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas da sua área.

Fonte: http://www.governo.gov.pt/

Sem comentários: